Hotéis se reinventam na pandemia

Datas comemorativas, aniversários, bodas e momentos românticos inspiram estratégias para criar pacotes de hospedagem e atrair clientes locais. Estrutura também contempla público corporativo

Os hotéis estão usando a criatividade para driblar os reflexos da pandemia e acomodar os negócios do setor. Neste período, a estratégia tem sido criar momentos e apostar em ações para atrair, principalmente, o público do grande Recife. O Bugan Hotel by Atlantica Recife – braço hoteleiro da Rio Ave, em Boa Viagem – aproveita datas comemorativas, bodas, aniversários e até mesmo aquele momento romântico para oferecer pacotes de serviços de hospedagem.

“Criamos o cenário, decoramos e personalizamos o ambiente para os clientes curtirem esses momentos e poderem mudar a rotina de casa, com estrutura de alto padrão”, adiantou a gerente geral do hotel, Joselma Cavalcanti. Segundo ela, a intenção é a pessoa curtir a dois, com família ou até mesmo relaxar e descansar à vontade sozinha. A tática tem dado certo. O Bugan tem realizado aniversários, encontros em família e momentos românticos em casal, com direito a decoração e outros mimos, que surpreendem o público com os detalhes.

Além de todo o conforto das suítes, o hóspede também pode agendar o uso da piscina e academia, com toda a segurança e higienização, e ainda contar com serviço de quarto 24 horas. Para a Páscoa, o Bugan já conta com pacote especial para a família descansar e curtir o período, com mimos, decoração no apartamento e até pegadinhas de coelho. Tudo para tornar o momento agradável. Há, inclusive, a suíte family, que tem o dobro de tamanho de uma suíte convencional. E para diversão da criançada com os pais, tem opções de cabaninhas temáticas e lanches para criar clima de acampamento, dentro do cômodo.

 

Segunda residência e público corporativo

Além do lazer e descanso, o Bugan também passou a ser a segunda residência para quem trabalha em profissões de risco e precisa se distanciar de pessoas da família por um tempo. Desde o começo da pandemia, o Bugan – que sempre esteve aberto para atender quem necessitava estar longe de casa – adota um manual de higienização, elaborado pelo Real Hospital Português.

Tem ainda o público corporativo, que requer boa estrutura de trabalho. Além de mesa de trabalho e wi-fi gratuito, nas dependências de todo hotel, as suítes contam com roteador individual, garantindo internet rápida para reuniões e downloads de arquivos. Tem ainda frigobar, TV a cabo e ar-condicionado para toda a comodidade.

No topo

Há dois anos, o Bugan Hotel Recife by Atlantica está no topo na opinião dos hóspedes de várias partes do Brasil. Está em primeiro lugar no TripAdvisor – a maior plataforma de viagens do mundo que faz um ranking dos melhores hotéis, definido pela avaliação de quem se hospeda. Isso entre uma lista de mais de 60 hotéis avaliados na capital pernambucana.

O Bugan – lançado em meados de 2018 – também está na lista de um seleto grupo, entre os melhores do setor no mundo, pelo 2020 Travelers’ Choice TripAdvisor. O alto padrão, o cuidado com o hóspede nos mínimos detalhes, além da estrutura do Bugan são responsáveis pela conquista. Foi o primeiro hotel do Recife a receber o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, ano passado. Também foi reconhecido, em 2020, pelo certificado Safe Guard, do Bureau Veritas, que avalia quesitos de segurança, higienização, prevenção e treinamento de pessoal.

*Serviço:

O Bugan Hotel Recife by Atlantica está localizado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 4661. Telefone: (81) 3256.7704/ (81) 98952.1197. Instagram: @buganhotel

*Via Assessoria