Governo de Pernambuco abre loja de artesanato no Plaza Shopping

Loja do Centro de Artesanato de Pernambuco no conta com acervo do mestres e artesãos de todo o estado

O Governo de Pernambuco, por meio de sua Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em uma parceria com o Plaza Shopping abriu, na quarta-feira passada, 10/03, uma loja temporária do Centro de Artesanato de Pernambuco.

A loja, com 30m2, no piso L3, um dos principais pontos do mall, chega como espaço importante de ampliação da comercialização do artesanato do Estado. E é um atrativo para que a população tenha mais acesso e tenha oportunidade de consumir a arte produzida em Pernambuco. “A loja marca uma das ações em comemoração ao Dia do Artesão, que é comemorado em 19 de março. E ainda é mais uma ação de política pública do artesanato num momento tão difícil em meio a uma pandemia como essa”, explica, Márcia Souto, diretora de Promoção da Economia Criativa da AD Diper.

“É um privilégio enorme passar a contar com a primeira loja do Centro de Artesanato de Pernambuco em um shopping. Será um espaço que respira e divulga a nossa cultura, aproximando o nosso público do que é produzido pelos principais artistas do nosso estado. Ao mesmo tempo, vai colaborar para dar mais visibilidade aos nossos artesãos e artistas”, comenta Karina Dourado, superintendente do Plaza Shopping.

Hoje, o Centro de Artesanato de Pernambuco funciona com três unidades (Marco Zero do Recife, Bezerros, e com uma loja dentro do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda), reunindo em seu estoque mais de 25 mil peças de cerca de 1,8 mil artesãos, representando a vasta cultura do Litoral ao Sertão.

*Via Assessoria