Estagiária da Manu Gavassi? Saiba tudo sobre a escolhida para acompanhar a artista em jobs da sua collab com Intense, do Boticário

Ao todo foram mais de 3 mil candidatos inscritos com conteúdos sobre maquiagem. Dentre os três finalistas, a paulista Tami Dagnes foi a escolhida

Que Manu Gavassi é uma artista e empresária multitarefas, todos sabemos, mas o que bombou nas redes no último mês foi a ação promocional junto ao Boticário para contratação de um estagiário para Manu. O job description envolvia acompanhá-la por um mês, auxiliando na criação de conteúdo para social media da marca, além de participar em reuniões de briefing e brainstorms. A remuneração para o período de 30 dias era de R$ 30 mil, além de R$ 5 mil em produtos da linha Intense by Manu Gavassi. A seleção foi feita após análise de mais de 3 mil conteúdos inscritos sobre o tema #ExponhaSuasCores, conceito também da nova coleção de maquiagem da artista em colaboração com o Boticário. No desafio proposto, o candidato tinha que mostrar todo seu poder criativo e suas cores explorando um item de Intense by Manu Gavassi.

Após a curadoria de todos os conteúdos, seleção de finalistas e entrevistas com a própria Manu Gavassi e a gerente de branding e comunicação do Boticário, Cathyelle Schroeder, a escolhida para compor o time foi a paulista Tami Dagnes. Com 22 anos, Tami, como é conhecida nas redes, está terminando o curso de jornalismo e é criadora de conteúdo de beleza no Instagram há três anos. “Eu via uma escassez muito grande nesse tipo de conteúdo para mulheres negras. Mesmo sendo uma criadora pequena, sempre tive o apoio da minha família e amigos e sempre quis crescer organicamente, com conteúdos leves, de ensinamento e – principalmente – sobre make”, relata a geminiana e nova estagiária da Manu, que ressaltou sua boa comunicação e organização como pontos fortes que agradaram a Manu.

Tami sempre quis atuar com jornalismo de beleza e se sente contente ao perceber uma mudança nos mercados de comunicação e publicidade que dão espaço para o uso democrático da criatividade. “Saber que a Manu prezou muito mais pela ideia do que por números ou super produções, mostra que o mercado está evoluindo. Que existe um chamado para a criatividade de uma forma mais livre e autoral”, conclui.

O que mais me moveu para eu chegar nesta escolha foi a Tami ter falado muito sobre criatividade e sobre como isso a movia E é isso que me move também! Então, nesse momento, rolou a identificação e eu acho que não teria como ser outra pessoa.”, afirma Manu Gavassi.

Achei a Tami muito carismática desde o começo. Foram diversos conteúdos criativos, uns até com uma produção incrível, mas não era esse o ponto aqui. Queríamos pessoas com boas ideias e que se comunicassem bem. Uma boa ideia é uma boa ideia, independente de você ter ou não dinheiro para deixar perfeito. Então, eu priorizei os vídeos neste sentido e menos olhando para a produção“, completa Manu.

No período em que atuou na campanha, Tami produziu mais de 15 conteúdos sobre a nova linha Intense by Manu Gavassi, alimentando os consumidores com diversas dicas e tutoriais. Além disso, marcou presença nas redes do Boticário e ficou responsável por intermediar as ações entre os fãs e a Manu. Entrevistou a artista, tirou dúvidas do público, contou segredinhos dos bastidores do desenvolvimento da linha, aprovou materiais da campanha e se envolveu no processo criativo de diversas ideias.

“Com essa ação nós tivemos a oportunidade de conhecer creators incríveis e com muito potencial. Para ocupar a posição, a gente quis encontrar – junto com a Manu – alguém em que enxergássemos como um talento pelo potencial criativo. Criar junto a Manu um projeto tão especial foi mais uma forma de trazer os consumidores e fãs para mais perto de Intense, proporcionando uma experiência para além da campanha. A Tami com certeza foi um talento encontrado. Ela representa muito bem a nossa marca e trouxe a maquiagem de forma divertida, colorida e livre. A participação dela contribuiu muito com a nossa campanha, não à toa quisemos que ela integrasse nosso time efetivamente”, afirma Cathyelle Barcellos Schroeder, gerente de branding e comunicação do Boticário.

Um talento que rendeu frutos

Durante a ação promocional, o time de Atração de Talentos do Grupo Boticário ficou atento ao desempenho da Tami, que chamou a atenção pela sua forma de se comunicar: “ela sorri com os olhos”, destaca Carla de Bastiani, estagiária do time de Atração e Talentos.

Ela tem total o perfil Geração B. (como chamamos nossos estagiários), ama o mundo da beleza, é provocadora, pensa fora da caixinha e não tem medo de inovar e apostar nessas ideias”, ressalta Carla. Tami teve a oportunidade de participar de uma seleção interna do Grupo Boticário para uma vaga de estágio na área de Trade e, a partir de abril, passará a integrar o time, agora de forma real/oficial.

Para Carla, estagiária que faz a gestão do Programa de Estágio e fez toda a condução do processo “no GB o estagiário não serve cafezinho, ele desenvolve a máquina do café!”. O objetivo do Programa de Estágio no GB é proporcionar um desenvolvimento acelerado com uma curva de aprendizado exponencial sobre o nosso negócio, preparando o talento para nossas trilhas de carreira.

Fazemos isso, através do melhor ambiente de aprendizado possível, com atividades de impacto e protagonismo no negócio. Além de Mentoria, Projeto de Estágio e treinamentos, temos a Jr.XP, uma entidade interna composta exclusivamente por estagiários, nela, os projetos são feitos de estagiário para estagiário, estimulando protagonismo e a autonomia do talento.

Em maio abrem as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Estágio Geração B. Quem tiver interesse pode ficar atento a todos os detalhes através das redes socias e LinkedIn do Grupo Boticário.

‘Passar na vaga da Manu já foi um sonho e agora ter a oportunidade de entrar para o time de Trade do Boticário, foi sem dúvidas, um dos maiores acontecimentos em toda a carreira, principalmente porquê era uma área que eu almejava há um bom tempo. Sinto que esse é o momento de me tornar uma profissional de comunicação completa, está sendo muito importante para mim ter meu trabalho e minhas ideias sendo abraçadas com tanta sensibilidade e carinho pelo Boti e pela Manu, é algo que nunca vou esquecer.’’, relata Tami.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

*Via Assessoria