Romance LGBTQIA+: representatividade até na ficção

Esqueça tudo que você sabe sobre vampiros

Na ficção especulativa do escritor Clóvis Nicacio, o leitor conhece uma nova espécie da criatura mitológica por meio da história de Celina e Debora, uma sanguessuga e uma médica que se apaixonam

Terror, romance, drama e erotismo. É o que promete Clóvis Nicacio logo na introdução do lançamento Celina & Debora. Conhecido pelas ficções especulativas, o autor apresenta, desta vez, uma nova espécie de vampiros que promete desconstruir tudo que já se escreveu sobre essas criaturas.

Celina é uma cirurgiã dedicada. Debora uma estudante. A história das duas se cruza no Pronto- Socorro depois de Debora ser surpreendentemente atacada na faculdade e precisa de atendimento urgente. Faltavam apenas dois dias para as férias de Celina, mas o caso da paciente misteriosamente ferida muda para sempre os planos da jovem médica.

“Observou as suturas feitas no pescoço e no seio esquerdo, poucas horas antes. Não se lembrava de ter feito um trabalho tão perfeito, usando a técnica padrão. Pareciam secas e bem fechadas, coisa anormal para um corpo desprovido de vida, sem capacidade de cicatrização. Outra coisa parecia anormal. A rigidez post-mortem ainda não se instalara.

Levantou o braço da menina sem encontrar resistência. Talvez Mauro a tivesse lavado com água quente, mantendo a flacidez por mais algum tempo. Lutando contra si mesma, arriscou tocar o corpo da menina. Os braços, o rosto, os seios perfeitos, a barriga, estavam com temperatura normal, como se a geladeira estivesse desligada. Mas as superfícies metálicas continuavam super geladas.”
(Celina e Debora)

Ao perceber que o corpo da jovem estudante começou a se regenerar depois da morte declarada, Celina decide roubá-lo e estudá-lo. Assim começa a história de Celina e Débora, duas mulheres sem nada em comum, uma profissional especializada em salvar pessoas, a outra improvisada como um monstro destruidor de vidas.

O insólito se fez presente no desfecho da história para confirmar que se trata de uma ficção especulativa. A morte, neste caso, não é um desfecho triste – ela é recebida com felicidade, como um último desejo. Aos leitores, o autor já deixa avisado: “Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Abra a mente. É hora de conhecer uma nova espécie, desde a descoberta da sensação de inalar o ar pela primeira vez depois de morrer, até o momento de expirar o último suspiro. Talvez não seja nesta ordem. Ouça as batidas do seu próprio coração durante a jornada, enquanto puder. Ele fala”.

Ficha Técnica:
Título
: Celina & Debora
Autor:  Clóvis Nicácio
ISBN: 978-65-00-06864-1
Editora: Casa do Escritor
Páginas: 298
Formato: 23 x 16 cm
Preço: R$48,00
Link de venda: 
http://bit.ly/3oQM236

Sinopse: Um Pronto-Socorro de bairro na periferia de São Paulo é indispensável para a população simples. A médica Cirurgiã Geral fica sobrecarregada nestes momentos, mas não cede. Ela sonha com o dia em que vai trabalhar como pesquisadora em algum Laboratório moderno, bem equipado, talvez criando pele artificial para transplantes. O sonho parece ficar mais longe quando a estudante universitária morre nos braços dela. Mas quando o corpo começa a se regenerar, é como se o destino começasse a responder. Ela rouba o corpo da menina morta e o leva para estudar no chalé, no meio do mato. Assim começa a história de Celina e Débora, duas mulheres sem nada em comum, uma profissional especializada em salvar vidas, a outra improvisada como um monstro destruidor de vidas. Curiosamente, uma depende da outra na busca por um futuro. Como ingredientes extras temos o cenário estudantil de uma faculdade moderna, o clima sempre tenso do Pronto-Socorro, as intrigas políticas de um vereador inescrupuloso ligado a um personagem envolto em mistérios, além de um chalé muito aprazível dentro de uma floresta chamada Mato das Cobras. E, como não podia deixar de ser, um final inesperado cheio de tecnologia e surpresas. Será mesmo um final?

 

Sobre o autor: Clóvis Nicacio lançou o primeiro livro em 2013. Paulistano, o autor é formado em Matemática e trabalhou como analista de suporte em uma empresa multinacional durante boa parte da vida. Aposentado, Clóvis aplica toda a sua experiência em algo útil e perene: a literatura.

 

Redes Sociais

Site: https://www.clovisnicacio.com
Twitter: https://twitter.com/clovisnicacio
LinkedIn: www.linkedin.com/in/clovisnicacio

*Via Assessoria