Conheça os personagens que compõem o longa Tom & Jerry: O Filme

Já em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme conta com grande variedade de animais que completam a aventura da famosa dupla

O longa Tom e Jerry: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros, levando diversão e aventura para toda família. Além da conhecida dupla formada por Tom e Jerry , a animação conta com diversos personagens em 2D originais que deixam o desenho mais divertido e a história mais completa.

Pigeon é uma pomba rapper de Nova York. A personagem apresenta para o público do filme a cidade de Nova York de Tom e Jerry, segundo a visão de um pássaro e com um interlúdio musical crescente. Pigeon é dublado pelo próprio diretor do longa, Tim Story, na versão em inglês do filme.

 

Spike é um buldogue ranzinza e também o melhor amigo de Ben, o noivo prestes a se casar na cerimônia de luxo no Hotel Royal Gate. Mas nada impedirá Spike de criar o maior rebuliço – ou um tufão – para chegar até Tom, na famosa briga de cão e gato.

 

 

Para quem acha que Tom é o único gato em meio a tantos animais da trama, está enganado. O longa possui participação de diversos outros felinos que deixam a aventura mais completa. Sofisticada e sorrateiramente bem-educada, a linda gatinha Frufru chega ao Hotel Royal Gate nos braços da noiva, badalada influencer de mídias sociais prestes a viver o grande evento da alta sociedade. A própria Frufru vai dar uma de influencer felina – com Tom e contra Jerry, ameaçando-o com suas garras afiadas.

 

Líder da gangue de gatos de beco local, Butch, O Gato Preto, deve ter visto todos os filmes de gângster dos últimos cinco anos, já que ele domina tanto o léxico como as nuances do linguajar típico das brigas de rua. Quando detecta Tom em seu território, reúne sua gangue para expulsá-lo, mas Tom parece ser mais inteligente, e estar sempre um passo à sua frente. Até que eles se encontram novamente na estação de resgate de animais perdidos.

Ninguém diria que Corisco, O Gato Alaranjado, é o mais brilhante do grupo. Conhecido por ser o gato mais ‘tampinha’ da trupe, ele sempre olha para o líder da gangue, Butch, O Gato Preto, pedindo por orientação, mesmo que isso signifique ter que andar apenas sobre as suas patas traseiras. Pequeno em estatura, Topsy, o Gato Grey (Cinza), não faz joguinhos. Desconsiderado por alguns de seus companheiros de gangue, por ser o gato com complexo de Napoleão, isso não o impede de entrar na toca mais próxima e encarar suas presas olho no olho.

É claro que nenhum gato de desenho animado destinado a perseguir para sempre seu rival-mor, o rato, estaria a salvo se não tivesse que consultar a sua própria consciência animada. E por este motivo entram em cena a versão do Anjo de fala mansa de Tom, que prefere soluções humanas para as suas muitas crises de consciência felinas, e a versão do Diabo astuto e travesso, que sempre encoraja Tom a perseguir Jerry utilizando-se de todos os meios possíveis – ou não. Tom os conjura quando confrontado com grandes decisões.

Outro personagem presente no longa é o Peixinho Dourado nada feliz em seu aquário sobre a mesa do gerente-geral do Hotel Royal Gate. Ele zomba em silêncio do gerente de eventos, Terence, mas sente uma afinidade instantânea com Kayla, a funcionária temporária trazida para trabalhar no casamento do século.

Sobre o filme

Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato em Tom & Jerry: O Filme, do diretor Tim Story. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três.

Uma combinação impressionante de animação clássica e live-action, a nova aventura de Tom e Jerry na telona abre novos caminhos para os personagens icônicos e os força a fazer o impensável… trabalhar juntos para salvar o dia.

Tom & Jerry: O Filme é estrelado por Chloë Grace Moretz (“Vizinhos 2”, “A Família Addams”), Michael Peña (“Cesar Chavez”, “Trapaça”, “Homem-Formiga”), Rob Delaney (“Deadpool 2“, “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”), Colin Jost (“Como Ser Solteira”, “Saturday Night Live”) e Ken Jeong (“Podres de Ricos”, “Se Beber, Não Case!”, “Transformers: O Lado Oculto da Lua”).

O filme é dirigido por Tim Story (“Quarteto Fantástico”, “Pense como Eles”, “Uma Turma do Barulho”) e produzido por Chris DeFaria (“Uma Aventura LEGO 2”, “Jogador Nº 1”, “Gravidade”).

O roteiro é escrito por Kevin Costello, baseado nos personagens criados por William Hanna e Joseph Barbera. Os produtores executivos são Tim Story, Adam Goodman, Steven Harding, Sam Register, Jesse Ehrman e Allison Abbate. A equipe de bastidores inclui o diretor de fotografia Alan Stewart, o designer de produção James Hambidge, o editor Peter S. Elliot e a figurinista Alison McCosh. A música é composta por Christopher Lennertz.

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures e da Warner Animation Group, um filme de Tim Story, Tom & Jerry: O Filme é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

*Via Assessoria