Influenciadores digitais da vida real! O Boticário adota estratégia diferenciada para seus lançamentos

Estratégia de comunicação foi utilizada para lançamento de Botik, nova linha de cuidados faciais, e da fragrância Floratta Fleur Suprême

            O mercado de comunicação e marketing precisa estar sempre atento ao comportamento do consumidor e buscar diferentes formas de se renovar e adaptar a novos formatos. Seguindo essa premissa, o Boticário decidiu optar por estratégias inovadoras em dois lançamentos recentes: Botik – nova linha de cuidados faciais – e Floratta Fleur Suprême.

Para o lançamento de Botik, em parceria com a YouPix, a marca decidiu realizar um treinamento inédito capacitando 200 mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. O projeto “Geração Botik”, que contou com participação da pernambucana Maria Melo (@mariapiamelo), teve como objetivo dar voz e visibilidade a mulheres de todas as idades. A criação propôs a discussão sobre quebrar as barreiras limitantes e democratizar a influência digital, bem como Botik, que foi desenvolvida para democratizar o skincare e atender a diversidade brasileira, abrangendo todos os tipos de pele, idade e cor.

E para o lançamento de Floratta Fleur Suprême, o primeiro Eau de Parfum da linha Floratta – que apresenta maior concentração de matéria-prima e essência – uma estratégia também diferente. A marca convocou mais de duzentos colaboradores para uma corrente de amor. Os times envolvidos no desenvolvimento do lançamento receberam seus produtos em primeira mão e indicaram amigos, familiares e formadores de opinião para serem presenteados com a fragrância. Mais de 600 pessoas receberam o seu exemplar em casa.

Para Gustavo Fruges, Diretor de Comunicação e Marca do Boticário, o lançamento de um produto pode envolver diversos públicos. “Acreditamos que esta ação é uma forma de demonstrar carinho, ainda mais neste momento delicado que todos estamos passando”. Fruges ainda diz que outras ações de mídia e marketing de influência seguem sendo trabalhadas intensamente. “Para Botik, ao incluir essas mulheres nas redes sociais em posição e responsabilidade de serem influenciadoras digitais, queremos que mais e mais mulheres, em toda a sua diversidade, incluindo a faixa etária, sejam inspiradas a dividir experiências. Mostrando como todas podem estar ativas, tanto na sua rotina como na internet”, completa Gustavo.

As duas novidades da marca já estão disponíveis em todas as lojas do Brasil, no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Conheça mais sobre os lançamentos e outras dicas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

*Via Assessoria