Sanhaçu é premiada com Ouro no 9º Concurso Expocachaça 2020

Com este novo reconhecimento a cachaçaria pernambucana acumula o sexto prêmio só este ano

Só em 2020 a Cachaça Origem está sendo premiada pela terceira vez 

Família Barreto Silva: os filhos Elk, Max e Oto, a mãe dona Glorinha e Sr. Moacir, pai, se dedicam à agricultura familiar desde 1993 

A cachaça pernambucana Sanhaçu Origem conquistou uma medalha de Ouro durante a 9ª Edição do Concurso Expocachaça. A organização do concurso anual e nacional de cachaça, bebidas mistas e outros destilados produzidos no Brasil durante 2020, classificou no final de novembro, 19 marcas na categoria Cachaça Branca. Da região nordeste, por exemplo, duas são finalistas, a Sanhaçu é uma delas. A Origem, se destaca também por ser a única do segmento em Pernambuco a garantir esta premiação.

Irmãos à frente da Cachaça Sanhaçu, Elk, Max e Oto Barreto, celebram mais uma premiação da Sanhaçu. “Estamos em comemoração por mais um prêmio, mais um ouro”, vibra a empreendedora Elk. Ainda segundo a produtora, a premiação contribui para o setor que só tende aumentar. “Dedicamos com um brinde muito especial aos nossos colaboradores, família, amigos e tantos internautas que admiraram a Sanhaçu”, finaliza a produtora. Desde 1993 que ela e os irmãos trabalham na agricultura familiar junto com o pai, Moacir e Dona Glorinha, a mãe.

Além do produto com origem de Chã Grande, município próximo à Gravatá, outros municípios tiveram seus representantes no tradicional evento, que neste ano precisou ser adaptado e transmitido pela internet. Outros 14 estados se envolveram, são eles: Bahia, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e Pará. O evento é organizado pela Expocachaça, Laboratório Amazile Biagioni Maia (LABM) e Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).

Esse é o terceiro prêmio que a Cachaça Origem recebe só nos últimos 12 meses. Em 2020, a marca orgânica Sanhaçu acumula 6 premiações. Confira todos abaixo:

Sanhaçu Origem – Ranking da Cúpula da Cachaça (3ª melhor cachaça branca do Brasil)

Sanhaçu Freijó – Ranking da Cúpula da Cachaça (27° lugar entre as cachaças armazenadas)

Sanhaçu Freijó – Medalha de grande ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Sanhaçu Umburana – Medalha de ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Sanhaçu Origem – Medalha de Prata no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Sanhaçu Origem – Medalha de Ouro na Expocachaça

Sobre a Sanhaçu: 

Com mais de 30 produtos na sua linha de fabricação, a Sanhaçu é a primeira cachaça orgânica certificada de Pernambuco. Há cinco, tornou- se o primeiro engenho do Brasil movido a Energia Solar. Além da cachaça, no local é produzido rapadura, mel de engenho e açúcar mascavo. Atualmente o espaço oferece visitas guiadas de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h.

*Via Assessoria