Ceia de Natal: especialistas dão dicas de receita e decoração

Ainda sem ideia para a ceia de Natal? A marca pernambucana Minhoto reuniu especialistas para mostrar dicas de pratos e de como montar uma mesa posta harmônica.

A chef de cozinha Anne Aquino preparou, no primeiro conteúdo da série, uma receita de peru de Natal fácil e prática para que qualquer um, mesmo sem experiência na cozinha, possa preparar um dos principais itens da ceia.

“A dica mais importante para que o peru fique saboroso é a marinada. Então, junte todos os ingredientes em um refratário e deixe o peru descansando nesses temperos. Para apresentação desse prato, minha dica é que você abuse de cores, acrescente frutas e um laço de fita”, explica a chef.

Anne, que também é especialista em Grazing Table aproveitou para explicar o passo a passo desta técnica especial de montagem. A chef ainda ensinou como preparar uma cesta de presente.

A decoração da mesa ficou por conta da influenciadora digital Mila Moura, que reuniu dicas simples e fáceis com materiais que todo mundo tem em casa para preparar lindas mesas. “O ideal é usar a técnica de espelhamento: coloque uma vela ao centro da mesa, e nas laterais espelhe os objetos decorativos”, detalha a meseira.

Veja o guia da Ceia de Natal completo AQUI.

*Via Assessoria