Natura lança solução para saúde de Consultoras

Natura Saúde passa a disponibilizar consultas e exames com valores acessíveis para mais de 50 especialidades médicas

A Natura acaba de lançar o Natura Saúde, uma solução de atendimento de saúde exclusiva para as Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios da marca. Com a nova ferramenta, a rede tem acesso a consultas e exames com preços até 35% mais baratos do que o habitual no mercado de saúde e sem a necessidade de pagar mensalidade. O serviço está disponível em todo o Brasil e pode ser estendido a filhos e cônjuges.

O Natura Saúde possui diversos benefícios, funcionalidades e opções de consultas presenciais ou à distância (pelo celular ou computador), incluindo mais de 50 especialidades médicas e 3 mil tipos de exames. Além disso, também é possível comparar serviços, especialidades, conveniência, valores e formas de pagamento. As ofertas são feitas de acordo com a geolocalização do usuário e são baseadas no sistema pay-per-use (ou seja, paga-se apenas pelo serviço utilizado, dispensando mensalidade).

“Temos como compromisso cuidar de toda a nossa rede de relações, buscando assegurar que todos tenham as suas necessidades essenciais atendidas”, comenta Penélope Uiehara, Diretora de Marketing de Relacionamento da Natura. “Pelo nosso Índice de Desenvolvimento Humano das Consultoras Natura (IDH-CN), percebemos que muitas possuem dificuldade de acessar serviços de saúde. Para ajudar a solucionar essa questão, desenvolvemos uma forma de tornar a assistência médica mais acessível para consultoras”.

O serviço é resultado de uma parceria entre a Natura e fornecedores da área de saúde, como dr.consulta, responsável pela oferta de exames, consultas presenciais e telemedicina; Salú, que oferecerá telemedicina e exames com possibilidade de coleta na própria residência da consultora; e Amor Saúde, responsável por consultas médicas presenciais, telemedicina e exames.

O Natura Saúde é o resultado de um trabalho de mais de três anos de testes e prototipagem com Consultoras e líderes. Apenas em 2019, foram mais de 55 mil consultoras utilizando o benefício de saúde oferecido pela Natura em cerca de 4.894 cidades do Brasil, as quais conseguiram economizar cerca de 47% em valores de consultas, exames e medicamentos em comparação aos valores tradicionais do mercado.

Qualidade de vida de Consultoras de Beleza Natura

Para entender os impactos que a atividade de consultoria gera na vida dessas profissionais, a Natura criou o IDH-CN. De acordo com os resultados do índice, a Natura pode criar estratégias de gestão e investimento para contribuir com a qualidade de vida das consultoras. Em 2019, o IDH-CN cresceu 3,1% em relação a 2017 graças aos investimentos da companhia em saúde e educação financeira para as profissionais de consultoria. Em relação aos indicadores de saúde, o aumento foi de 11,5%. Além disso, o índice também revela que, ao trabalhar por um ano como consultora Natura, o IDH da profissional aumenta, em média, 1,8%.

Entre as ações relacionadas a saúde de consultoras que geraram impactos positivos em suas vidas, estão as ações de apoio às profissionais durante a pandemia de Covid-19, como a criação de um fundo emergencial para profissionais em situação de vulnerabilidade. Essa medida já atendeu cerca de 3.350 consultoras desde abril de 2020. Além disso, também foi criada uma Rede de Apoio e Proteção às Mulheres Vítimas de Violência através do Movimento Natura, que pode ser acessada pela ferramenta TINA, a qual teve 1.834 acessos entre março e setembro deste ano. Serviços de atendimento psicológico, telemedicina, auxílio remédio, tele-ajuda e seguro internação também estão entre as medidas implementadas pela empresa que contribuíram para a melhora na qualidade de vida das profissionais.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

*Via Assessoria