Magiluth estreia “Todas as histórias possíveis” com ingressos gratuitos

Parceria bem-sucedida com o Sesc Avenida Paulista foi estendida para o novo experimento online

Após grande sucesso de “Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento”, com ingressos esgotados em questão de minutos, o grupo pernambucano Magiluth e o Sesc Avenida Paulista anunciam quatro semanas gratuitas da continuação da experiência. “Todas as histórias possíveis” terá sessões de quinta-feira a domingo, a partir de 20 de agosto, com duração de meia hora. Os ingressos serão disponibilizados a cada semana, na terça-feira, às 14h, no site www.sescsp.org.br/avenidapaulista.

Desenvolvido a partir das especificidades do atual momento de suspensão social, “Todas as histórias possíveis é a continuação de “Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento”. A imersão percorre múltiplas plataformas digitais, como WhatsApp, Instagram, YouTube, Spotify, Deezer e e-mail, e proporciona para cada espectador uma experiência estética particular e individual, na qual também opera como agente de construção. Desta vez, será criada uma playlist colaborativa, junto com os espectadores.

Os dois textos, assinados por Giordano Castro, são independentes e narram uma história de amor de forma não linear. “Todas as histórias possíveis” é uma espécie de spin-off que ocorre em um dia específico do enredo anterior: o do acidente. A partir do recorte, são narradas as histórias das pessoas envolvidas na situação. São três personagens diferentes, dois deles não apresentados em “Tudo que coube numa VHS”. O jogo com o passeio pelas plataformas persiste, mas, dessa vez, o foco é na relação com a dramaturgia em si.

A narrativa é desenvolvida a partir desses recortes de momentos ocorridos. A estreia de “Tudo que coube numa VHS” emocionou e impressionou a plateia, composta também por vários críticos, atores, diretores, dramaturgos. Depoimentos tocantes de anônimos e artistas como Gabriel Leone, Maria Bopp, Jesuíta Barbosa, Júlia Lemmertz, Caco Ciocler, Evandro Mesquita, Hermila Guedes, Michelle Batista e Fabrício Carpinejar foram reunidos em um vídeo publicado nas redes sociais do coletivo.

Trajetória – Um dos grupos mais premiados do estado, o Magiluth desenvolve um trabalho continuado de pesquisa de linguagem na área teatral, apresenta ao público a sua mais nova obra. Formado por Giordano Castro, Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Mário Sergio Cabral, Lucas Torres e Pedro Wagner, completou 15 anos em 2019, celebrados com uma mostra de repertório em outubro, e inaugurou recentemente o Espaço Cultural Casarão Magiluth, na capital recifense, com mais de mil metros quadrados, para abrigar espetáculos, shows, oficinas, palestras e encontros artísticos.

SERVIÇO
Estreia de “Todas as histórias possíveis”
Quando: Quinta-feira a domingo, a partir das 19h, pela internet
Quanto: Gratuito
Informações e retirada de ingressos: www.sescsp.org.br/avenidapaulista

*Via Assessoria