Junior Achievement Pernambuco abre inscrições para o programa JA Startup, realizado online e gratuito

Podem participar jovens do ensino médio, de escolas públicas do estado. Inscrições vão até a próxima sexta (21/08)

 A Junior Achievement, instituição mundial sem fins lucrativos que atua na educação empreendedora e com presença em Pernambuco, abre inscrições para o programa JA Startup, até esta sexta (21/08), através de formulário digital. Com realização online, devida à pandemia, podem participar do curso jovens pernambucanos que estejam no ensino médio, de escolas públicas, entre 15 e 20 anos. A proposta é que os alunos conheçam conceitos, ferramentas e desenvolvam as habilidades necessárias para transformar suas ideias em startups de alto impacto.

Nesta edição online e gratuita da JA Startup, as aulas e mentorias acontecem ao vivo. Além disso, todo o material de estudo fica disponível em uma plataforma de ensino e os mentores irão guiar os jovens na construção de conhecimentos sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, para a criação de uma Startup. O programa será desenvolvido em quatro semanas, em setembro, com uma aula ao vivo e um encontro de mentoria, por semana. Ao todo, a carga horária é de 15h/aula.

Serão selecionados 40 alunos de Pernambuco para participar do programa. O conteúdo será repassado por mentores voluntários, que recebem treinamento exclusivo da Junior Achievement. No término do programa, os alunos defendem seus projetos de StartUp no Demoday, nos dias 29 e 30/09, quando jurados farão a avaliação da inovação, criatividade, empreendedorismo e viabilidade das propostas. O programa JA StartUp foi desenvolvido pela Startse, em parceria com a Junior Achievement. Para aplicação edição online para jovens pernambucanos, o projeto conta com apoio da Gerdau.

A Junior Achievement Pernambuco fica na Rua do Riachuelo, nº 105, sala 901, Boa Vista, Recife (PE). Mas, durante a pandemia, está funcionando somente com escritório virtual. Mais informações pelo e-mail jape@jape.org.br ou nas redes sociais www.facebook.com/ongjape  e www.instagram.com/japernambuco.

JUNIOR ACHIEVEMENT – A Junior Achievement é uma das maiores ONGs do mundo voltada para jovens, os prepara para o mundo do trabalho e para o empreendedorismo. Nasceu nos Estados Unidos, em 1919, oferecendo há mais de 100 anos experiências práticas em educação financeira, preparação para o trabalho e empreendedorismo. A metodologia utilizada nos programas da Junior Achievement é única e registrada internacionalmente pela Junior Achievement Worldwide e desenvolvida em mais de 120 países. Em 2019, foi eleita a sétima melhor ONG do mundo, segundo ranking do NSO Advisor.

No Brasil, a Junior Achievement atua, desde 1983. Já em Pernambuco chegou em 2003. Ao todo, os projetos da instituição beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens brasileiros. O objetivo é oferecer educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários. Ensinar empreendedorismo significa levar a compreensão de que cada indivíduo possui as habilidades e características necessárias para fazer o seu futuro acontecer. Empreender é o pensamento seguido da atitude de fazer acontecer.

SERVIÇO
O quê? Inscrições para o programa JA STARTUP
Valor do curso: gratuito
Inscrições: até 21/08, através de formulário digital
Endereço: Rua do Riachuelo, nº 105, sala 901, Boa Vista, Recife (PE). *  Durante a pandemia, está funcionando somente com escritório virtual.
Mais informações: jape@jape.org.br.
Facebook: https://www.facebook.com/ongjape
Instagram: https://www.instagram.com/japernambuco/

*Via Assessoria