Até quando você vai levando?

 

Nos últimos três jogos o ataque do Leão funcionou que foi uma beleza.

 

Nos últimos três jogos o ataque do Leão funcionou que foi uma beleza.

 

Foram oito gols, oito belos tentos, frutos de raça, suor e quase lágrimas. Excelente média de 2,66 gols por partida, superior até a média por jogo em que as redes balançaram durante a fraca Copa América 2011 (mais fraca que essa “copa” só um “sonrisal” mergulhado numa piscina olímpica).

Pra se ter uma ideia, eu sou capaz de apostar, se tivesse dinheiro sobrando, que – caso fossem Naldinho, Danielzinho ou Thiaguinho os responsáveis por cobrar os pênaltis do Brasil, no jogo de domingo – pelo menos um ou dois golzinhos (pra rimar com “inho”) sairiam pelo lado da Seleção Canarinha (pra acompanhar o “diminutivinho”). Acontece que a “competência” da defesa leonina foi inversamente proporcional à qualidade do seu ataque nessas três últimas jornadas.

E põe inversamente nisso!… Foi como se o ataque do Sport lembrasse Deborah Secco na novela e a defesa nos fizesse imaginar Maria Gadú vestida com uma camisa tricolor, com um gorro da Inferno – Coral, pulando a catraca de um Beberibe – Derby lotado (e indo para Beberibe, não para o Derby!). Como se o ataque fosse Let it Be, dos Beatles, e a defesa soasse aos nossos ouvidos como “Minha Mulher Não Deixa Não” de Reginho (e tome diminutivo!). Foram sete gols sofridos, média de 2,33 por partida. Porém, o pior de tudo foram os adversários que balançaram nossas redes.

Tomar três gols dos sem – graça, São Caetano e Bragantino foi dose, literalmente, pra leão. Alex Bruno e Gabriel têm a mobilidade de um “João Sorrisão” e Tóbi demonstra a raça e vontade de sempre, mas, infelizmente, é só. Nem de longe lembra aquele Tóbi do Balão Mágico… E onde já se viu querer ganhar jogando sempre com três volantes, hein, Óleo-Mazola?!

Até quando o Sport vai continuar tomando tantos gols?

Até quando a gente vai continuar ressuscitando defuntos?

Até quando você, torcedor, vai continuar pegando fila pra comprar ingressos ou encarando um temporal na cabeça e uma chuva de gols em suas redes?

Até quando a inspiração da defesa rubro-negra vai compartilhar da mesma falta de criatividade e dos mesmos clichês usados por este que vos escreve?

Até quando (Calaça) você vai levando???…

Williams Júnior – Estudante da Universidade Federal de Pernambuco