Câmera térmica que mede a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente é a nova aposta da Ferreira Costa na prevenção ao coronavírus.

A Ferreira Costa está instalando câmeras térmicas na entrada de suas lojas com o objetivo de cuidar ainda mais dos seus clientes e funcionários.

Sempre um passo à frente no combate ao novo coronavírus, a Ferreira Costa encontrou mais uma solução inovadora para garantir a segurança nas suas lojas. As câmeras térmicas já podem ser encontradas nas lojas da Imbiribeira e de Salvador e, em breve, estarão em todas as seis lojas do Home Center.

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, em parceria com a UFPel (Universidade Federal de Pelotas), 91% dos infectados pelo novo coronavírus no país apresentam algum sintoma da doença. Além disso, a febre é um dos três sintomas mais comuns. Para detectar possíveis transmissores da doença e, assim, proteger os seus clientes e funcionários, a Ferreira Costa adotou o sistema de câmeras térmicas, que mede a temperatura de várias pessoas ao mesmo tempo, evitando aglomerações e bloqueando a entrada de quem apresenta temperatura acima da média. A câmera térmica pode medir a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente e possui uma precisão de até 0,3 graus na sua aferição.

Diferente de uma medição manual, que precisa de certa aproximação, as câmeras térmicas conseguem aferir temperaturas de pessoas com até 03 metros de distância, reduzindo o risco de contaminação por proximidade. E, pela eficácia do sistema, evita filas e aglomerações na entrada da empresa.

As câmeras térmicas da Ferreira Costa também são capazes de diferenciar um animal de uma pessoa e até mesmo identificar se o indivíduo está segurando um objeto quente, como um copo de café ou chá, para evitar alertas desnecessários.

Essas e outras medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus estão sempre sendo colocadas em prática pela Ferreira Costa. O Home Center está comprometido em proporcionar o que há de melhor para o bem estar dos seus clientes e funcionários. Quem ainda não sente segurança para sair de casa também pode realizar suas compras pelo site www.ferreiracosta.com e receber no seu lar ou retirar, com toda segurança, numa área exclusiva da Ferreira Costa.

Sobre a Ferreira Costa:
Com 135 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Norte e Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Na loja, o consumidor encontra mais de 75 mil itens para casa, construção e decoração, utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos e automotivos. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui e-commerce (www.ferreiracosta.com), com entrega para todo Brasil.

*Via Assessoria