Artista plástica une arte e proteção em máscaras produzidas em neoprene e estampadas com 4 de suas obras durante o isolamento social.
Unir arte e proteção, esse foi o ponto de partida da artista plástica Milena Juliano quando iniciou a produção de máscaras estampadas com suas obras. Com a obrigatoriedade do uso da proteção, Milena sentiu a necessidade de levar não só segurança, mas também um pouco de cor ao dia a dia das pessoas.
Foram 4 obras escolhidas para estampar as máscaras feitas em neoprene: Enquanto Há Vida, Há Esperança, Geometria da Vida, Energia do Coração e Universo. A produção é uma parceria com a Ghola Camisas.
“As primeiras máscaras foram feitas para que fizéssemos uma doação e também para presentear os amigos e familiares, levando arte neste momento difícil que estamos vivendo. O retorno foi tão positivo que agora estamos viabilizando que empresas possam adquirir a quantidade desejada e façam também suas doações para as comunidades e instituições que escolherem. Não tinha ideia de que teria essa demanda, mas estou feliz em poder auxiliar neste processo”, conta Milena.
Além disso, em agosto, Milena Juliano é uma das 11 brasileiras escolhidas para integrar a 5ª edição do Salão Internacional de Pintura, promovido pela Menduina Schneider Art Gallery, de Los Angeles. A obra escolhida para participar da exposição foi Pérola Negra.
Ainda neste mês, até o dia 29, Milena participa da Exposição Coletiva ConfinArt, da Gravura Galeria de Arte, na qual parte da renda arrecadada será destinada ao projeto Arquitetos Voluntários. Com a obra Energia da Natureza, Milena traz a força da natureza, usando tinta fluida na cor verde e resina.
Sobre Milena Juliano
Autodidata, Milena ainda criança sonhava com grandes obras. Com o passar do tempo, começou a se dedicar à arte, na qual sua maior inspiração vem das filhas Sofia e Valentina, que reavivam a imaginação da artista. Já teve suas obras em exposição na Luxemburgo Art Week, na Artexpo New York Art Fair e na Menduina Art Gallery. Além de participação na Exposição Coletiva ConfinArt, da Gravura Galeria de Arte.
*Via Assessoria