Vaquinha virtual pede doações para cirurgia urgente do baterista Hugo Carranca

Familiares e amigos do baterista pernambucano Hugo Carranca, integrante da banda do cantor Otto, estão pedindo doações para viabilizar uma intervenção médica urgente que pode salvar a vida do artista. Na batalha para vencer um tumor no cérebro descoberto pouco antes da pandemia, o músico precisa ser submetido a uma cirurgia em São Paulo. A vaquinha virtual foi organizada para arcar com despesas de viagem, exames e cirurgia, estimadas em R$ 180 mil.

 Nos últimos dias, os atores Matheus Nachtergaele, Irandhir Santos, Maeve Jinkings e Gero Camilo reforçaram o apelo. Nas redes, a campanha vem ganhando força com uso da hashtag #RecuperaCarranca. Lives e um leilão de artes visuais para arrecadar recursos para o tratamento também serão realizados nos próximos dias.

 “O estado de saúde dele se agravou bastante, deixando-o extremamente debilitado. Encontra-se com muita dificuldade de locomoção, de fala e está se alimentando via gastrostomia. Agora, recorrer à cirurgia para retirada do tumor é o único caminho para sua recuperação. Tal cirurgia é muito complexa e – por questões técnicas e tecnológicas – atualmente só é viável de ser realizada em São Paulo, onde um neurocirurgião se disponibilizou em operá-lo com sua equipe. Contudo, o custo é muito alto para Hugo e família. Essa Vaquinha é uma das únicas formas que temos de levantar recursos para custear viagem, exames, internação e a própria cirurgia”, diz o pedido. 

Para contribuir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/recuperacarranca-segunda-etapa-do-tratamento

Informações: recuperacarranca@gmail.com

*Via Assessoria