Litoral, agreste e sertão. Mar, caatinga, poesia matuta e forró de rabeca, chocalho de maracatu, sombrinha de frevo e estandarte pendurados num museu. E Gonzagão, chapéu de couro, pôr do sol lindo visto de cima do Cais, onde o Sertão encontra o mar. Pernambuco tem tudo isso pra te mostrar, e vai ficar aguardando a tua visita, quando chegar o tempo de viajar de novo.
Mas enquanto a gente espera, dentro de casa, nessa temporada em que o coração está apertado e a gente sente saudade de fazer tanta coisa, o Turismo de Pernambuco criou um espaço cheinho de informações para aguçar o seu desejo de partir danado pra Catende, ou melhor, rapidinho, com sua mala, para aquele destino que mais tem vontade de conhecer no Estado (ou aqueles, quem sabe?), quando o tempo de cair na estrada com segurança chegar.
Está no ar o www.borapernambucar.com.br, o hotsite que vai ajudar os de casa e os de fora a conhecer Pernambuco. Nele você vai encontrar informações sobre vários destinos locais – por enquanto, 25 municípios estão destacados, mas a meta é incluir opções de todo o Estado -, além de fotos, molduras, filmes publicitários, sugestões de roteiros para 1 dia, um fim de semana, ou o tempo que se queira. A página é voltada para informar viajantes em geral e também para nutrir agências de viagens, operadoras, hotéis e equipamentos turísticos com material bacana que poderá ser utilizado nas redes sociais para mostrar como tem coisa bonita por aqui.
É o encontro do Bora Pernambucar – que a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur tanto falaram, cuidaram e realizaram em 2019 – com a campanha “Meu Destino é Brasil”, criada pela BBG Brasil. E como a palavra do momento é colaboração, rede colaborativa, e trabalho em conjunto, convidamos você a fazer parte deste trabalho. No hotsite, na aba “Baixe as peças”, estão imagens e artes liberadas para o uso nas redes sociais. Dá até para editar, substituindo as fotos pelos seus cliques preferidos, mantendo a moldura da campanha.
Tem “Meu Destino é Pernambuco” pra todo mundo! Com a paisagem exuberante de Fernando de Noronha, a rosa dos ventos do Marco Zero do Recife e as jangadas de Porto de Galinhas. Ao longo do tempo, mais e mais destinos estarão disponíveis para uso. A ideia é encher as redes, pernambucar online, demonstrando o carinho por toda essa beleza, que segue aqui, enchendo a gente de vontade e esperança por dias melhores, em breve.
Um último pedido: no site, é possível se cadastrar para ficar recebendo mais informações e material sobre as nossas cidades. E se alguma dúvida aparecer, tem e-mail direto para voltar a ficar sabido: borapernambucar@
*Via Assessoria