Festival da Canção Aliança Francesa busca novos talentos da música

Concurso é voltado para cantores amadores ou profissionais, com inscrições abertas até 21 de agosto

O Festival da Canção Aliança Francesa, concurso que visa promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês, chega em sua 13° edição, com inscrições abertas até o dia 21 de agosto. A novidade deste ano é a realização do evento, pela primeira vez, em formato virtual. O concurso é gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais.

Aqueles que forem selecionados na primeira etapa regional terão a oportunidade de cantar para um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil. Os candidatos poderão escolher qualquer título da música francesa, incluindo repertório francófono. O grande vencedor será conhecido em novembro e ganha uma viagem para Paris.

O regulamento e a ficha de inscrição online estão disponíveis no site www.festivaldacancaoaf.com.br.

Aliança Francesa  – Em 2020, a Aliança Francesa completa 135 anos de presença no Brasil e 74 anos de presença no Recife. Para além do ensino do idioma francês, em turmas regulares, intensivos e cursos de férias, atualmente totalmente adaptadas para o ambiente virtual, a instituição estimula a divulgação da cultura francesa na capital pernambucana, visando fortalecer ainda mais o intercâmbio entre França e Brasil.

*Via Assessoria