Coleção Westwing + Okan

Tudo começou há mais de um ano, nas pesquisas sobre marcas independentes que admiramos e da vontade de criar uma coleção com referências gráficas africanas de uma forma contemporânea e muito especial. E foi aí, que nos encantamos com o trabalho da Okan que, não por acaso, significa coração, laços em iorubá.

A partir daí, nos aproximamos de Lígia Meneghel, uma das fundadoras da Okan e pesquisadora dos têxteis que fazem parte da história dos países do oeste da África. É ela quem desenvolve as roupas com modelagens modernas feitas com tecidos originários de países como Senegal e Mali, trazidos diretamente de lá por seu parceiro de trabalho, o senegalês Serigne Dieye, dono do acervo de tecidos disponível no site da OKAN.

Todo esse conhecimento e olhar de respeito e atenção à grandeza dos tecidos africanos que Lígia carrega foram essenciais para que a parceria evoluísse e, depois de um ano, se transformasse na coleção, que você confere agora.

QUATRO MÃOS, MÚLTIPLAS INSPIRAÇÕES

Em um trabalho a quatro mãos, desenvolvemos uma série de estampas 100% originais, inéditas e exclusivas, a partir de um processo manual de estamparia, que envolveu diferentes técnicas: xilogravura, carimbos, estêncil e pinturas. Essa espécie de colagem, que resultou em um remix multicolorido e rico em referências, transformou-se então na principal matéria-prima dessa coleção.

Sereias, formas geométricas, labirintos, grafismos, orixás, costelas de Adão, folhagens de bananeiras, coqueiros, zebras, patuás e uma paleta de cores intensas uniram-se em diferentes propostas de composições e, a partir de agora, enfeitam e compõem capas de almofadas, estandartes de parede, cangas, pufes e espreguiçadeiras.

Prepare-se: essa coleção inédita Westwing + Okan entra no ar a partir das 14h do dia 07 de Julho.

*Via Assessoria