Sesc tem coco e forró na programação junina

Pé-de-Sesc acontece até o final do mês e, nos dias de festa, vai evidenciar a tradição de grupos de Coco de Arcoverde

 O período junino, celebrado este ano em isolamento social, terá programação musical do Sesc Pernambuco. Além de artistas e bandas cantando forró, o Pé-de-Sesc vai evidenciar um dos mais tradicionais ritmos pernambucanos, o coco. Amanhã (23/06), os grupos Raízes de Arcoverde, Trupé e Irmã Lopes vão se apresentar, a partir das 19h, com transmissão pelo Youtube.

“É uma forma de celebrar nossa festa, a cultura do estado e manter projetos já consolidados do Sesc, como o Beco do Forró de Araripina”, afirma Jeane Albuquerque, a coordenadora de Esportes e Recreação da instituição. As transmissões vão acontecer em horários variados e também nos finais de semana.

Na quarta (24), dia de São João, acontece o “Grande Encontro do Forró”, que terá shows virtuais de Silvia Regina, Wagner Carvalho, Alana Carla e George Silva, também às 19h. Os shows acontecem no Teatro Geraldo Barros (Sesc Arcoverde). A programação se estende até o dia 30 de junho. Nesse período, vão se apresentar Ébano Nunes, Miltinho Magalhães, as bandas Emanoel Pontual e Paralelos, Mala sem Alça, Moleca Safada e os Diálogos de Manifestações Culturais.

Programação:

23/06, às 19h – Sambada de Coco (Youtube da TV LW)

24/06, às 19h – Dia de São João – Silvia Regina, Wagner Carvalho, Alana Carla e George Silva (Youtube da TV LW)

27/06, às 19h – Ébano Nunes (Youtube do Sesc PE)

28/06, às 16h – Miltinho Magalhães

29/06, às 20h – Banda Emanoel Pontual e Banda Paralelos (Youtube do Sesc PE)

30/06, às 11h – Diálogos de Manifestações Culturais (Youtube do Sesc PE)

30/06, às 20h – Encerramento com Mala sem Alça e Moleca Safada (Youtube do Sesc PE)

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Pé-de-Sesc
Data: até 30 de junho
Informações: https://www.sescpe.org.br/

*Via Assessoria