Secti e CESAR School promovem debate sobre futuro da tecnologia, empreendedorismo e relações sociais na era digital

Evento é gratuito, no formato online, e acontece no próximo dia 20 de junho

A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Estado de Alagoas (Secti) e a CESAR School, escola de inovação do CESAR, maior centro de transformação digital do país promovem em parceria a “webinar Geração do Amanhã”, um evento que tem como objetivo discutir cenários e visões de futuro relacionados à tecnologia, empreendedorismo e relações sociais na nova era digital. 

O debate será no formato online e acontecerá no próximo dia 20 de junho, das 14h às 18h30. Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, por meio do link https://doity.com.br/geracaodoamanha. Cada participante receberá, ao final do evento, um certificado de 6 horas. 

Para o secretário da Secti Alagoas, Rodrigo Rossiter, é notório que a tecnologia afetou a estrutura de qualquer negócio e que empreendedores precisam acompanhar essas transformações e descobrir como se posicionar nessa nova era. 

“O impacto da tecnologia é tão grande que se torna difícil imaginar uma empresa no mundo que não seja, de alguma forma, digital e isso significa desafios e oportunidades. Por isso, promover esse debate é tão importante”, ressalta a secretária. 

Atualmente, o país enfrenta novos desafios e empresas dos mais diversos segmentos estão se reestruturando para preservar relevância e competitividade no mercado. O modo digital nos negócios não é mais essencial apenas para otimizar a operação, mas principalmente para transformar, gerar novo valor e habilitar as organizações a se reinventar e a sobreviver à destruição e ao redesenho dos mercados. 

Por isso, o principal propósito do evento é fomentar esse debate na sociedade e incitar a necessária mudança na cultura organizacional das empresas, para que desenvolvam um design verdadeiramente inovador e capaz de resistir a qualquer adversidade que vier pela frente. 

Confira a programação completa: 

• 14h20 às 14h50: O seu mundo vai desaparecer, por Mauro Carrusca (Carrusca Innovation) 

Coautor do livro “Pinceladas de Inovação”, Mauro Carrusca é especialista em empreendedorismo e design thinking pela Babson College, nos Estados Unidos. Pós-graduado em ciência da computação, foi executivo e consultor da IBM e acumula atualmente os cargos de estrategista de inovação e CEO da Carrusca Innovation, consultor da FGV e SEBRAE e Professor do IBMEC. Idealizador da Plataforma KER, um modelo disruptivo de gestão que visa a criação de uma cultura da inovação inclusiva e colaborativa, também integra o Programa de Aceleração de Negócios da PUC-Minas. Membro da missão internacional Acceleragro no Silicon Valley. 

• 15h às 15h30: O futuro das organizações, por Wagner Siqueira (UCAdm) 

Wagner Siqueira é diretor-geral da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), pela qual já foram capacitados mais de 39 mil alunos, representante do Rio de Janeiro no Conselho Federal de Administração (CFA), membro do Conselho de Administração do CIEE-RJ e membro do Conselho Consultivo de Gestão da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

• 15h30 às 16h20 – Painel de perguntas 

• 15h50 às 16h20: O futuro da educação, por Walquíria Castelo Branco (CESAR School) 

Walquíria Castelo Branco é pós-doutora em Educação e psicologia comportamental pela Universidade de Helsinki Finlândia, professora e pesquisadora da CESAR School, escola de inovação do CESAR, maior centro de tecnologia e transformação digital do país, e também da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A área da educação foi um dos setores mais afetados pelo covid-19 e as instituições de ensino tiveram de se reinventar rapidamente para atender às novas demandas dentro de um cenário ainda mais adverso. Na webinar, Walquiria abordará quais serão os próximos passos do setor no pós-pandemia. 

• 16h30 às 17h00: Planejamento e Gestão do Tempo, por Eduardo Shana (HomoSapiens) 

Eduardo Shana é CEO da HomoSapiens, think tank que há mais de 20 anos se dedica a pesquisar ferramentas de gestão baseadas nas quatro dimensões do planejamento: tempo, evento, espaço e pessoas (TEVEP), conceito desenvolvido pelo especialista. Shana criou a primeira agência de publicidade 24 horas do país e acumula quase quatro décadas de experiência como diretor de criação e planejamento. 

• 17h às 17h10 – Painel de perguntas 

• 17h20 às 17h50: Mesa redonda, com mediação de Paulo Tenório (Trakto.io) 

O debate com os palestrantes será mediado por Paulo Tenório, CEO da Trakto.io, plataforma de materiais de marketing digital para pequenos negócios. O especialista em motion design acumula mais de 10 anos de experiência de mercado. Durante quatro anos, nos Estados Unidos, desenvolveu projetos para grandes estúdios de TV, como FOX, NFL e Nickelodeon, além de empresas multinacionais, como Citroen. Também foi responsável pela abertura de diversos curta-metragens e filmes. 

• 18h às 18h30: Painel com os secretários Rodrigo Rossiter, da Secti Alagoas, e Gilvam Máximo, da Secti do Distrito Federal. 

18h30 – Encerramento 

Serviço:
Webinar Geração do Amanhã
Data: 20 de junho, das 14h às 18h30
Inscrições: https://doity.com.br/geracaodoamanha
Gratuito

*Via Assessoria