Primor incentiva comemoração de São João em casa com ações nas redes sociais

Com conteúdos temáticos exclusivos, os influenciadores Bráulio Bessa e Signos Nordestinos fazem parte do time da marca em seus perfis no Instagram e Facebook

O São João deste ano será um pouco diferente, mas ainda assim pode e deve ser celebrado, com direito à muita comida típica e alegria. Pensando nisso, Primor, marca parceira dos festejos juninos no Nordeste desde 2015, enxergou a necessidade de se adaptar ao novo cenário e decidiu investir em uma solução criativa para manter as tradições e comemorações vivas com maior segurança, elaborando uma estratégia com influenciadores digitais para incentivar a celebração da data em casa, com conteúdos temáticos exclusivos disponíveis nas redes sociais.

A próxima ação acontece no sábado, dia 27 de junho, no Facebook de Primor, com a participação do poeta e escritor Bráulio Bessa ensinando a receita do famoso Pé de Moleque da Dona Maria do Bolo, figura icônica do Nordeste e dos festejos juninos e parceira de longa data da marca. E para embalar a festança em casa, a marca preparou uma playlist especial no Spotify com vários sucessos para inspirar uma comemoração arretada: https://spoti.fi/2zTdDgn

Além disso, para promover um verdadeiro Correio Elegante virtual, o perfil Signos Nordestinos vem compartilhando cards com mensagens de carinho e afeto. As artes foram desenvolvidas em parceria com Primor, e convidam os seguidores a fazerem parte da brincadeira enviando os conteúdos aos seus amados(as) no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

“Temos o compromisso de manter vivas as tradições nordestinas, mesmo em tempos de isolamento social, incentivando a celebração ainda que seja em casa, pois sabemos que quem faz do seu jeito, faz com Primor. Dessa forma, buscamos, por meio de ativações nas redes sociais, manter a proximidade dos nossos consumidores nesta data que também é muito importante para a marca”, conta João Galoppi, gerente de Comunicação, Marca e Inteligência de Mercado da Bunge.

Ainda como parte das ações de São João, a marca transformou o Festival de Comidas Gigantes – onde pratos típicos como pé de moleque, cuscuz e bolo de rolo que são reproduzidos em grandes versões, fazendo a alegria de quem não abre mão do sabor característico dos arraiais – em ação solidária e doará todos os ingredientes já reservados para a preparação dos pratos para instituições da região de Caruaru, beneficiando cerca de mil pessoas com 700 quilos de alimentos.

Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

*Via Assessoria