História do teatro brasileiro é tema de curso oferecido pelo Sesc Santo Amaro

As aulas iniciam nesta sexta-feira (26) e vão até dia 30 de julho. Inscrições são gratuitas e serão emitidos certificados

Conhecer a origem e a história do teatro brasileiro, os principais nomes de dramaturgos, atores e atrizes, além de ter posições críticas sobre a trajetória da arte no país, principalmente quando baseada no eixo Rio/São Paulo, são alguns objetivos do novo curso oferecido pelo Sesc Santo Amaro. A oficina “História do Teatro Brasileiro: Perspectivas Decoloniais” está com inscrições gratuitas abertas e tem início das aulas nesta sexta-feira (26). Os encontros seguem até o dia 30 de julho.

Estão disponíveis apenas 30 vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário https://cutt.ly/ouMAD5f. As aulas, transmitidas pela plataforma Google Meet, serão às quartas e sextas, das 14h às 16h, com carga horária total de 22h. Além da participação nas aulas expositivas, também será critério de avaliação o desenvolvimento e manutenção de um diário de bordo e construção material digital ou não digital sobre tema escolhido dentre os conteúdos do curso. Ao final, terá emissão de certificado.

Teatro grego e feminismo – Quem se interessa pelo tema também vai poder contar com uma live que será realizada nesta terça-feira (23), cujo foco é o teatro grego. Na conversa, serão abordadas suas principais tragédias e personagens correlatos. A transmissão tem início às 19h30, no perfil do professor do Sesc, Rodrigo Cunha, no Instagram @rodrigocunhaarteeducador.

A arte cênica também será abordada por meio da temática “Feminismo na cena”, numa conversa entre o professor Rodrigo Cunha e a professora do Sesc Marília Azevedo. Ambos irão discutir sobre experiências e a relação entre as práticas feministas e o fazer teatral. O debate, que vai contar com a presença dos Coletivos Grão de Teatro e Teatro Bárbara Idade, vai acontecer na quarta, dia 25, às 19h30, no perfil no Instagram @rodrigocunhaarteeducador.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Curso “História do Teatro Brasileiro: Perspectivas Decoloniais”
Período: de 26 de junho a 30 de julho, das 14h às 16h
Inscrições: https://cutt.ly/ouMAD5f

Lives sobre teatro
23/06 – 19h30
Café com Veneno: Teatro Grego
Onde: @rodrigocunhaarteeducador

26/06 – 19h30
Conversa sobre Feminismos em Cena
Onde: @rodrigocunhaarteeducador

*Via Assessoria