Conversion lança escola gratuita com cursos de marketing digital e ensinará competências desejadas pelo mercado

Academy é o novo pilar educacional da agência e visa ajudar a profissionalizar pessoas e fortalecer o mercado digital no País

 A agência Conversion, especialista em marketing de performance, acaba de lançar uma escola de marketing digital totalmente gratuita. Trata-se do Academy (https://academy.conversion.com.br), que já inicia com dois cursos de marketing digital focados em desenvolver competências desejadas pelo mercado digital.

O primeiro é um curso de SEO, que são técnicas e estratégias para ficar mais bem posicionado nos mecanismos de busca. Para saber mais sobre o que é SEO, sigla de Search Engine Optimization e que significa otimização de sites para mecanismos de busca, a agência fornece um guia definitivo e gratuito (https://www.conversion.com.br/blog/o-que-e-seo/).

No início do ano, a Microsoft destacou o SEO como a mais importante competência de profissionais de marketing. Atrás do SEO, ficaram skills como análise de dados, copywriting, análise comportamental e automação.

Já o segundo curso foi criado justamente para o momento de pandemia que impacta muitas empresas. Trata-se do “Marketing de Performance em Tempos de COVID-19”, que ajudará pequenas, médias e grandes empresas a melhorar as vendas neste momento.

“Nossos cursos são feitos por quem atua no mercado e atende as principais marcas do país”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, que é também o primeiro professor da plataforma. Em breve, novos professores e mais cursos deverão aterrissar no Academy.

Open SEO: o mais popular curso de SEO estará no Academy

O primeiro curso do Academy é a reedição do Open SEO, o maior curso online de SEO do Brasil, que já formou mais de 8 mil pessoas e foi gravado originalmente em 2012. Apesar do tempo, esse curso continuava extremamente relevante.

Pensando nisso, Diego Ivo, que gravou as aulas oito anos atrás, decidiu fazer algo inusitado: ele próprio assistiu aos vídeos e teceu comentários breves falando sobre como as técnicas de marketing para busca orgânica e sua visão mudaram ao longo do tempo.

“Me surpreendi com a atualidade do curso, que se deveu ao fato de eu procurar ensinar o aluno não a repetir técnicas, mas a pensar o SEO”, afirma Ivo, que é uma das referências no setor no Brasil e já atende marcas como iFood, Marisa e ViajaNet.

Como se inscrever nos cursos

No primeiro momento, estão disponíveis os cursos Open SEO e Marketing de Performance em Tempos de COVID-19. Até o próximo mês, pelo menos um novo curso deverá ser disponibilizado, também focado em SEO e complementar ao “Open”.

Os cursos são gratuitos e não exigem pré-conhecimento, embora seja desejável que as pessoas estejam familiarizadas com Internet, informática básica e tenha noções de marketing digital.

Para se inscrever, basta ter uma conta de e-mail, disponibilidade para aprender e força de vontade para colocar em prática. Afinal de contas, o curso ensinará a pescar — mas o aluno precisará lançar o anzol por conta.

Inscrições gratuitas em: https://academy.conversion.com.br.

Sobre a Conversion (www.conversion.com.br)

Fundada em 2011, a Conversion atua para entregar performance às empresas e valor de marca aos consumidores. Sob o mote “Performance Criativa”, a Conversion alia dados, comunicação e inovação ao marketing de performance para alcançar metas audaciosas de seus clientes, com trabalho integrado em SEO, Mídias e Branded Content. Atende atualmente 40 empresas, entre startups e grandes organizações, e possui cerca de 60 colaboradores.

*Via Assessoria