Sesc oferece cursos online gratuitos de cultura durante o isolamento social

Estão sendo oferecidos cursos de música, dança de salão e interpretação de textos teatrais. Início das aulas é no dia 19 de maio

Cumprindo seu papel social de estímulo ao entendimento e aprendizado da cultura, o Sesc Piedade está oferecendo cursos online neste mês de maio. O formato foi escolhido em razão do isolamento social imposto por causa da pandemia do Covid-19, em busca de evitar aglomerações e a disseminação da doença. Estão abertas as inscrições para três cursos que abordam diferentes linguagens da cultura: Oficina de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais. As aulas são gratuitas e têm início a partir do dia 19 de maio. Os cursos são voltados para profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes.

A oficina de Teoria e Apreciação Musical será ministrada do dia 19 de maio ao dia 9 de junho, totalizando carga horária de 14h/aula. A oficina visa utilizar a apreciação musical como recursos na aprendizagem de elementos básicos da teoria e do conhecimento musical, por meio da escuta de obras de diferentes períodos históricos e de gêneros da música popular. As aulas contarão com conteúdos transmitidos por vídeos e dois encontros semanais ao vivo, por meio de plataformas digitais, para esclarecimento de dúvidas e aplicação de exercícios.

O curso de Dança de Salão tem o objetivo de estimular a consciência corporal, o desenvolvimento rítmico e motor, com criações a partir da relação corpo e movimento. O curso terá carga horária total de 22h/aula, com aulas ao vivo, duas vezes por semana. Já o curso de Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais visa, no primeiro momento, analisar autor, contexto histórico, estrutura narrativa e personagens, para em uma segunda etapa, dar início à criação de células dramáticas, nas quais, serão explorados elementos como expressão e criação corporal e vocal, entonações e intenções dramáticas. Essa oficina terá 66h/aula, uma vez por semana. Ambos os cursos têm início em 19 de maio e término em 30 de julho.

Mais detalhes sobre as ementas dos cursos, dias e horários das aulas, além dos formulários de inscrição podem ser encontrados no site do Sesc, sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Cursos Online

Início: 19 de maio
Público: profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes
Preço: Gratuitos

Oficina de Teoria e Apreciação Musical
Data: até 9 de junho,
Carga horária total: 14h/aula

Curso de Dança de Salão
Data: até 30 de julho
Carga horária total: 22h/aula

Curso de Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais
Data: 30 de julho
Carga horária total: 66h/aula

*Via Assessoria