Sesc estimula a criatividade e imaginação infantil na Semana Mundial do Brincar

O evento acontece até domingo (31/05) por meio de ações transmitidas em plataformas digitais

Um estímulo à criatividade e imaginação infantil em tempos de isolamento social é um dos motes da Semana Mundial do Brincar 2020, da qual unidades do Sesc Pernambuco estão fazendo parte. Até o dia 31 de maio, o evento traz quiz, desafios, contação de histórias, lives e outras dinâmicas transmitidas por meio de plataformas digitais. O objetivo é entreter as crianças e ajudar aos adultos a se motivarem junto com os pequenos em casa.

No Grande Recife, as unidades de Piedade e Goiana trazem uma programação especial. No Sesc Piedade, adultos e crianças vão poder aprender sobre jogos em casa, ouvir a contação de “O lenhador honesto” e aprender a construir um labirinto com a Maratona Jovem. A unidade ainda vai transmitir o desafio da camisa com o Sesc Jovem, uma live com um super game da Semana Mundial do Brincar, ensinar a como construir objetos usando garrafas e assistir a “Hora de Brincar”.

Já no Sesc Goiana, a programação envolve o Desafio de Recreio, o Desafio Ludo Movi, Brincadeira de antigamente e Jogos de Tabuleiro, além do Master Sesc e do Luau Sunset em casa. Tudo com transmissão virtual, a fim de garantir o cumprimento do isolamento social, necessário neste período de pandemia.

Edição 2020 – Promovida pela Aliança pela Infância, um movimento internacional de apoio e incentivo à infância, a Semana Mundial do Brincar traz para este ano o tema “Brincar entre o Céu e a Terra”. O objetivo é chamar atenção para a importância de cultivar a imaginação e o devaneio da criança.

Detalhes sobre as plataformas digitais onde serão transmitidas as dinâmicas, além dos horários podem ser encontrados ao longo da semana na página no Instagram @sescpe e no site www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Semana Mundial do Brincar
Data: até dia 31 de maio (domingo)

Programação

Piedade
25/05 (segunda) – Pra jogar em casa
26/05 (terça) – Histórias para ouvir “O lenhador Honesto”
27/05 (quarta) – Construindo um labirinto – Maratona jovem
28/05 (quinta) – Sesc Jovem (desafio da camisa)
29/05 (sexta) – Sesc jovem (super game Semana Mundial do Brincar)
30/05 (sábado) – Construa com garrafas
31/05 (domingo) – Hora de brincar (zoom)

Goiana
25/05 (segunda feira) – Desafio de Recreio
26/05 (terça-feira) – Desafio ludo movi
27/05 (quarta-feira) – Desafio de Recreio e Brincando em casa
28/05 (quinta-feira) – Brincadeira de antigamente e Jogos de Tabuleiro
29/05 (sexta-feira) – Master Sesc
30/05 (sábado) – Luau Sunset em casa

*Via Assessoria