CINE PE 2020 divulga novas informações

II NOTA OFICIAL

A Direção do Cine PE, com seu comprometimento diante das orientações das autoridades sanitárias, já havia decidido por adiar o referido festival de cinema, inicialmente marcado para o período de 25 a 31 de maio. Em nota anterior, foi proposto como período de realização a semana de 24 a 30 de agosto. Uma reserva ainda cabível de alterações, caso alguma orientação governamental, relacionada com a retomada da realização de eventos com público presencial, indicasse algum impedimento.

Diante de novas considerações que puderam ser extraídas da crise atual, o Cine PE 2020 levará em conta algumas tendências observadas, no que tange aos aspectos da mobilização de público e suas relações possíveis com novos hábitos e costumes. Assim, por força da necessidade de adaptação, tais esforços consideram a revisão de critérios que alteram o estilo convencional do que seja um modelo de festival de cinema, numa adequação às tendências comportamentais do momento. Desse modo, o Cine PE se mostra atento às inovações que abraçam as ações virtuais, em total respeito às preferências de quem ainda não se sente seguro em participar na forma tradicional das relações sociais. Sendo assim, a partir daquele período de agosto, deveremos ter programações variadas nos meios propostos e em datas anunciadas.

Diante disso, antecipamos que o projeto irá inovar nos seguintes pontos:

1) Plataformas de exibições veiculadas por TV e redes sociais, que serão oportunamente divulgadas; 

2) Exibições abertas, no tradicional modelo autocine ou drive-in, dentro de regras criteriosas de segurança;

3) Programações dos seminários, das oficinas/workshops e do mercado (subprojeto TELA), num mix de modelo menos presencial e mais virtual. 

Em nota posterior, alguns esclarecimentos adicionais, que darão substância a inovação dessa programação, serão difundidos com os mínimos detalhes. 

Na expectativa de que a definição das medidas aqui anunciadas possa ser executada dentro do planejado, agradecemos pela compreensão de todos os colaboradores, direta ou indiretamente envolvidos com o projeto.

Direção do Cine PE

 

*Via Assessoria