Em apoio ao Hemope, campanha para doação de sangue é promovida pelo Camará Shopping nas redes

Diante da pandemia do COVID-19, o fluxo de pessoas nas ruas diminuiu, além disso, o número de doações de sangue também. Pensando nisso, o Camará Shopping, em apoio ao Hemope, inicia uma campanha em suas redes para relembrar a importância das doações. Os doadores podem ser homens e mulheres com idade entre 16 e 60 anos. Normalmente a idade limite seria 69 anos, mas em virtude da pandemia e para preservar o doador idoso, em concordância com o Ministério da Saúde, foi estabelecido um novo limite. No caso de doadores menores, é necessária a presença do responsável legal no momento da doação.

O doador deve gozar de boa saúde, ter peso superior a 50kg, ter dormido no mínimo seis horas, alimentar-se normalmente – evitando comidas gordurosas, não deve estar em jejum e não pode ultrapassar o tempo de três horas entre a refeição e a doação. O intervalo das doações é semestral e o doador deve apresentar um documento oficial original com foto no momento da doação. Para quem tem pircieng ou tatuagem, incluindo micropigmentação, é necessário esperar o prazo de doze meses após o procedimento.

Quem estiver gripado precisa esperar três meses após a cura da gripe para realizar doação de sangue, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde, já quem teve zika, dengue ou chikungunya deve esperar o prazo de trinta dias após a cura e ausência total de sintomas.

O funcionamento do Hemope é de segunda a sábado, inclusive feriados, das 7h15 às 18h30 e ele fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças, por trás do Hospital da Restauração. Para mais informações, os interessados podem contactar o Hemope por meio do telefone: (81) 3182.4600.

*Via Assessoria