Cerveja Nossa ajuda 10 mil famílias em Pernambuco durante a pandemia de coronavírus

A cerveja Nossa vai doar 10 toneladas de goma de mandioca, nesta terça-feira (28), para a Secretaria de Saúde de Pernambuco. O objetivo é de aumentar a corrente de solidariedade e ajudar famílias de baixa renda que enfrentam ainda mais dificuldades neste período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Ao todo, 10 mil famílias serão beneficiadas.

“A Nossa é uma cerveja pernambucana feita com mandioca cultivada por agricultores locais. Doamos nossa fécula de mandioca para produzir tapioca, que é um alimento muito presente na dieta do pernambucano”, explica a gerente de Marketing de Nossa, Tiemy Schneider.

A cerveja foi lançada em setembro de 2018 e tem distribuição exclusiva para o Estado, o que conta com uma produção de mandioca 100% cultivada pela agricultura familiar da região de Araripina, no Sertão. Em 2019, conquistou o World Beer Awards, considerado o campeonato mundial das cervejas. A bebida levou prata na categoria Internacional Lager e medalha de bronze na categoria Lager Classic Pilsener.

*Via Assessoria