Morada da Paz lança Serviço Religioso em Jazigo

Serviço póstumo de cerimônia religiosa atende famílias que, por conta da pandemia, não tiveram a oportunidade de homenagear um ente querido que se foi

Sempre atenta em trazer respeito, cuidado e carinho aos clientes, a Funerária, Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, uma empresa do Grupo Vila, inova mais uma vez e lança no mercado o Serviço Religioso em Jazigo. Trata-se de um serviço póstumo de cerimônia religiosa realizada no jazigo do ente querido. Pode contar com um celebrante, músico, tenda e até dez cadeiras. O objetivo é atender principalmente as famílias que, por conta da pandemia, não tiveram a oportunidade de homenagear um ente querido que se foi.

A arquiteta Anneliese Lucena recentemente usou o serviço duas vezes: no sétimo e no trigésimo dia após a partida do seu pai. As duas celebrações foram presididas por um diácono e contou com a participação de um músico tocando violão. “Apesar do momento difícil, as duas celebrações trouxeram uma atmosfera de paz. O contato ao ar livre junto à natureza é muito apaziguador. Como foram realizadas no meio da tarde, com o sol baixo, tudo ficou ainda mais bonito. O músico tem uma sensibilidade muito grande, tocou canções agradáveis, de forma serena e suave”, destaca ela.

Para a psicóloga do luto, Beatriz Mendes, é compreensível que os rituais de despedida sejam necessários porque são experiências importantes. “Esses rituais apresentam fatores que podem contribuir para uma vivência salutar do processo de luto. Na formatação convencional, o ritual fúnebre é um momento que demarca a finalização de um ciclo e auxilia os que ficam na constatação da realidade da perda. Isso ajuda o enlutado a compreender e aceitar que a morte aconteceu”, explica.

*Via Assessoria