Posicionamento do SIEEC-PE em relação ao pronunciamento oficial do Presidente Jair Bolsonaro

O SIEEC-PE  vem a público externar sua indignação pelo pronunciamento oficial do Presidente Jair Bolsonaro, na noite de ontem (24), onde  de um modo irresponsável,  chama todos os brasileiros e brasileiras a saírem do período de quarentena, na contramão das orientações dadas pelas autoridades mundiais de saúde, inclusive a do seu próprio Ministério. Percebemos o quanto essa medida se seguida pela sociedade brasileira pode nos levar ao caos, pois a Pandemia encontra- se em ascendência nos países que não cumpriram a medida preventiva de isolamento social.

De uma  forma irônica e desrespeitosa, o presidente ainda menciona que “tem um histórico de atleta e que no máximo pode pegar uma gripezinha ou um resfriadinho”.

Diante desse descaso com a gravidade da Pandemia do Coronavírus, o SIEEC- PE alerta para que os trabalhadores e trabalhadoras mantenham o período de quarentena, ou as escalas de rodízio de serviços para os condomínios que estão seguindo essa orientação, pois entendemos que o momento é crítico e não  podemos nos expor e nem expor a saúde da nossa família e da sociedade como um todo. Ficar em casa no momento é a maneira mais segura para evitarmos a contaminação.

*Via Assessoria