NOTA À IMPRENSA | Associação de Parkinson de Pernambuco

COVID-19: ASSOCIAÇÃO DE PARKINSON CANCELA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e atenta ao crescimento dos casos de coronavírus no Estado, a Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) cancelou nesta segunda-feira (30) a programação do Dia de Conscientização Nacional da doença de Parkinson. A data é lembrada no Estado há quase 20 anos e acontece sempre no primeiro semestre.

No próximo dia 4 de abril a associação iria promover um conjunto de atividades para ajudar na qualidade de vida de quem tem a doença. A agenda ofereceria dinâmicas, atendimentos de saúde e palestras para auxiliar no tratamento de cada portador.

Neste período que estão em casa uma grande aliada está auxiliando o tratamento dos portadores da doença: a tecnologia. A equipe de profissionais de saúde da associação está repassando atividades e realizando alguns atendimentos através de envio de vídeos e transmissões por telefone.

Nossos associados são idosos e essa distância nos contatos precisa ser cumprida rigorosamente, principalmente nosso público, que faz parte do grupo de risco“, conta a presidente da ASP-PE, Maria José, que também suspendeu os atendimentos diários que acontece na entidade que fica localizada no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife.

A ASPE destaca que a entrega dos medicamentos aos portadores da doença segue seu calendário normal. A Associação de Parkinson de Pernambuco atende pelo telefone: (81) 3424.2710.

Sobre a ASP-PE:

Atualmente a Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) atende cerca de 180 portadores da doença. Criada desde 2001, a ASP-PE é a única entidade no estado, que oferece diariamente um conjunto de serviços que ajudam no desenvolvimento dos portadores da doença. A instituição oferece tratamentos de saúde; entrega de medicamentos, promove encontros específicos e atividades de lazer.

*Via Assessoria