Sinspire recebe show de lançamento do novo disco da banda Combo X neste sábado

O vento é totalmente gratuito e conta com apresentação do Som Na Rural e do Maracatu Várzea do Capibaribe

Depois de passar por São Paulo e Belo Horizonte, onde se apresentou no Festival Sim São Paulo e no disputado Espaço do Ar, o Combo X finalmente lança “Meu Brinquedo”em casa. O grupo se apresenta neste sábado (25), às 20h, no Sinspire, novo point queridinho da turma descolada da cidade, localizado na Praça do Arsenal, o espaço ainda recebe o Som da Rural e do Maracatu Várzea do Capibaribe. Na ocasião, o Combo também apresenta um novo frevo, para o público. “Cifrão é um frevo alegre, pra cima, e ao mesmo tempo, descontente com os caminhos do Brasil”, resume Gilmar Bolla 8. Afinal, carnaval é para brincar e contestar”, completa. O show é completamente gratuito.

“Foram muitos ensaios e ajustes para apresentar esse novo formato do Combo X, mais compacto, eletrônico e desafiador”, comenta Gilmar. “Finalmente apareceu essa oportunidade e estou ansioso para apresentar o disco ao vivo em Pernambuco”, finaliza.

O show reforça a programação do projeto Maracatu Várzea do Capibaribe, que durante o carnaval conta com uma parceria especial com o projeto Som na Rural.

Os arranjos de “Cifrão” contam com metais e uma percussão agitada para criar a levada frenética que um bom frevo pede. A letra da música indaga repetidas vezes: “cadê o dinheiro?”, pergunta recorrente no dia a dia dos brasileiros desde que Brasil é Brasil. “É canção perfeita para cantar em coro nas ladeiras de Olinda, nas ruas do Recife Antigo e em um bom baile de carnaval. É frevo, de Peixinhos para o mundo”, descreve Gilmar.

COMBO X: Em 2012, Gilmar Bolla 8, percussionista e fundador da Nação Zumbi, convocou um time de músicos de Peixinhos, bairro de Olinda, para apresentar um arsenal poderoso de alfaias, timbales, baterias e muitos efeitos. Com seu disco de estreia, “A Ponte” (2013), Gilmar Bolla 8 recebeu quatro indicações ao Grammy Latino, passou por palcos disputados de festivais como o Rec-Beat, e deixou uma sonoridade explosiva de ritmos africanos combinados a elementos tradicionais da cultura popular nordestina.

Seis anos depois, Combo X apresenta “Meu Brinquedo”, segundo disco do projeto, que celebra o encontro de dois ícones da música pernambucana: o próprio Gilmar Bolla 8 e Bactéria, tecladista e ex-Mundo Livre S&A, que atualmente está na banda de Otto e encabeça outros projetos musicais como Rozenbac. Combo X conta, ainda, com os talentos de Rinaldo Carimbó (percussão) e Izídio Lê (sopros). Em dezembro de 2019, Combo X fez a estreia de “Meu Brinquedo” no palco do Espaço 170 em São Paulo, durante a noite dos 20 anos da produtora Diversão e Arte, no SIM São Paulo.

SERVIÇO:
Neste sábado (25), a partir das 20h, no Sisnpire – Praça do Arsenal – Recife Antigo
Instagram: @combox_pe
Contato: Geraldinho Magalhães – gerald@diversaoearte.com
Tel: (+5521 ) 3251-4104

*Via Assessoria