Plaza Shopping celebra 10 anos de atuação na área de responsabilidade socioambiental inaugurando espaço para instituições beneficentes

A primeira será a Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip. Quiosque situado no piso L2.

O Plaza Shopping passa a contar, a partir deste mês, com um espaço fixo de apoio a ações sociais. Um quiosque da área de responsabilidade socioambiental do empreendimento passa a receber instituições beneficentes em sistema de rodízio. A primeira é a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). O quiosque fica no Piso L2, em frente à Richards, e recebe o público no horário de funcionamento do shopping.

Quem visitar o quiosque nesse primeiro momento poderá encontrar a linha de produtos da instituição, como material escolar (cadernos e agendas), mochilas, camisas UV, camisetas e pijamas (adulto e infantil), chaveiros, almofadas, ecobags, canudos reutilizáveis, dentre outros. Os valores variam de R$ 3,00 (lápis) a R$ 160,00 (mochila rígida) A renda obtida com a venda dos produtos é 100% revertida para o IMIP.

Em 2020, Plaza completa dez anos de atuação de promoção de atividades na área de responsabilidade socioambiental em vários eixos de atuação como a educação e formação profissional, voluntariado corporativo, apoio a grupos e instituições, saúde, cidadania e compromisso com o meio ambiente. “Contar com um espaço fixo é uma forma de dar oportunidade às instituições de comercializar produtos institucionais ou desenvolvidos por seus voluntários junto aos nossos clientes para captar recursos para manutenção das instituições e dos projetos e serviços que beneficiam centenas de pessoas no Recife”, comenta Zuleica Lira, superintendente do Plaza Shopping.

Desde 2011, 3.896 certificados foram conferidos aos estudantes beneficiados com cursos, palestras e eventos promovidos pelo Plaza Shopping, em parceria com o SENAC-PE e a Junior Achievement Pernambuco.  A ideia é promover cada vez mais encontros que aproximem os jovens de temas como empregabilidade, feedback, network, ética profissional, profissões demandadas pelo mercado, conjuntura econômica, além de auxiliar na elaboração de currículos e entrevistas de emprego. No último domingo de cada mês, o valor arrecadado no estacionamento do mall é revertido para os projetos sociais. O Plaza também apoia iniciativas na área da mobilidade, Maio Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, entre outras.

*Via Assessoria