Grupo paulista As BAHIAS E A COZINHA MINEIRA faz show “NO CORAÇÃO DO BRASIL” com participação de Gabi da Pele Preta, quinta-30, 20h, no Teatro de Santa Isabel

NO CORAÇÃO DO BRASIL trecho da música de Luiz Melodia “Magrelinha” dá título ao show inédito do grupo paulista As Bahias e a Cozinha Mineira formado pelas intérpretes e compositoras transexuais Assucena Assucena e Raquel Virgínia além do arranjador e guitarrista Rafael Acerbi. O espetáculo de três vozes e um violão,  passeia nos ritmos da MPB entre sambas, axés, choros e bossas dos melhores compositores e acontece na quinta-feira-30, ás 20 horas, no Teatro de Santa Isabel, dentro do Janeiro de Grandes Espetáculos. A cantora caruaruense destaque da nova cena Gabi da Pele Preta faz participação especial. Os ingressos de 60 e 30 reais meia-entrada, estão sendo comercializados no site da Sympla, nos quiosques da  Ticket Folia dos Shoppings Recife, Tacaruna e Rio Mar, e duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Criada em 2011, As Bahias e a Cozinha Mineira se consolida como uma importante referência da música popular brasileira contemporânea, com destaque para os dois troféus conquistados no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Grupo de Canção Popular e Melhor Disco de Canção Popular, pelo álbum Bixa (2017).  Em setembro deste ano, o grupo se apresentará no Rock in Rio ao lado da cantora Elza Soares. O grupo acaba de lançar seu terceiro álbum, Tarântula, pela gravadora Universal Music. Os dois primeiros álbuns, Mulher (2015) e Bixa (2017), foram lançados de forma independente.

NO CORAÇÃO DO BRASIL – Minimalista,  cênico e lírico, o espetáculo de extrema qualidade técnica e artística tem a direção do ator, cenógrafo, figurinista e iluminador Kleber Montanheiro, e da atriz, preparadora corporal e arte-educadora Daniela Flor, com produção local de Tadeu Gondim. Alguns compositores homenageados do show inédito são Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento e Luiz Melodia.

O grupo também faz destaque para o Dia Nacional da Visibilidade Trans comemorado dia 29 de janeiro. O nome da banda As Bahias representa as influências da música baiana de Assucena Assucena e Raquel Virginia, em especial o Tropicalismo; enquanto a Cozinha Mineira completa o grupo com a força da música mineira de Milton Nascimento e do Clube da Esquina, através do arranjador e guitarrista Rafael Acerbi. Com 1h10 de duração o show faz diálogo com artistas que representam a resistência latino-americana, o espetáculo traz também a canção de Violeta Parra e a poesia de Eduardo Galeano.

REPERTÓRIO

Você já foi à Bahia?, Dorival Caymmi

Foram me chamar, Dona Ivone Lara

Back in Bahia, Gilberto Gil

Lavadeira Água, As Bahias e a Cozinha Mineira

Melancolia, As Bahias e a Cozinha Mineira

Clube da Esquina II, Clube da Esquina

Magrelinha, Luiz Melodia

Virá, Esther Liu e Joana Terra

Cara de Índio, Djavan

Volver a Los 17, Violeta Parra

Meu bem Querer, Djavan

Fumaça, As Bahias e a Cozinha Mineira

Ó Lua/Pica Pau, As Bahias e a Cozinha Mineira

Mix, As Bahias e a Cozinha Mineira

Com a Boca no Mundo, Rita Lee

Música de Rua, Daniela Mercury

SERVIÇO

SHOW NO CORAÇÃO DO BRASIL com AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA – Janeiro de Grandes Espetáculos
Onde/Quando/Hora: Quinta-feira 30 de janeiro, ás 20 horas, no Teatro de Santa Isabel na grade de programação de Janeiro de Grandes Espetáculos. Informações (81) 3355-3322
Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00  meia entrada site Sympla, quiosques da Ticket Folia dos shoppings Recife, Tacaruna e Rio Mar e no Teatro de Santa Isabel duas horas antes do espetáculo.

*Via Assessoria