Gigante e Cordel levam carnaval ao Sertão neste domingo, 02/02

Pela primeira vez, o Homem da Meia-Noite pega a estrada e segue rumo ao Sertão para comemorar seu aniversário. O destino é Arcoverde, que fica a 256 km do Recife. A cidade que é a porta de entrada para a região sertaneja de Pernambuco recebe, no próximo domingo (02/02), o Calunga, os homenageados do Carnaval 2020 e muitos convidados. Será uma tarde de muita festa regada ao frevo de Rogério Rangel e Maestro Oséas e ao som do CORDEL DO FOGO ENCANTADO.

Este ano, o Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia-Noite leva o tema “Chover” para o Carnaval de Pernambuco. Enaltecendo a água e colocando mais uma vez meio-ambiente como tema de discussão. A concentração da festa será no Largo do Cecora. O cortejo seguirá em direção a Matriz do Livramento, passa pela Rua Leonardo Pachêco Duque subindo até o Alto do Cruzeiro, indo até o Pátio de Eventos. É lá onde os homenageados Cordel do Fogo Encantado, Rogério Rangel e Maestro Oséas farão uma perfomance no palco principal.

Será um dia especial. Além de comemorar o aniversário de 88 anos, o Calunga também vai receber a roupa para o desfile deste ano. A peça foi confeccionada pelos estilistas olindenses Márcia Cavalcanti e Clezinho Santos. Eles estão a frente da marca Período Fértil que há mais de 15 anos veste foliões e amantes do Carnaval no Sítio Histórico. A roupa será entregue no Alto do Cruzeiro em Arcoverde.

Além dos homenageados, também vão participar da festa: Boi Arcoverde, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Fantástico, Boi Cafuné, Sertão Maracatu, Maracatu Raízes do Sertão, Baque Mulher, Samba de Coco Raízes, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Samba de Coco Fulô do Barro, Samba de Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ya Omi Ogunté, Riso da Terra, Teatro de Retalhos e Dj Benedita.

SINGLE – Em retribuição o Cordel do Fogo Encantado acaba de lançar o single “Homem da Meia-Noite ou É Carnaval no Sertão”. A música foi composta por Lirinha e Clayton Barros, que conta um pouco como foi o processo: “Partimos de influências do frevo de rua e compositores clássicos de Pernambuco. Procurando a energia certa para criar uma música popular e instigante, que represente bem o Cordel em sua estreia no ritmo do Carnaval pernambucano, assim como os arranjos de Parrô Melo contribuíram muito para mesclar o som do nosso Carnaval ao pensamento múltiplo de criação da banda”.

“Homem da Meia-Noite ou É Carnaval no Sertão” já está disponível nos aplicativos de música.

SERVIÇO:
– Aniversário e entrega da roupa do Homem do Meia-Noite
– Local: Alto do Cruzeiro – Arcoverde – Sertão de Pernambuco
(CONCENTRAÇÃO Largo do Cecora)
– Horário: concentração à partir das
15h. Saída às 16h.
– Data: 02/02/2020

*Via Assessoria