Festa do Hoje a Mangueira Entra bombou em Olinda

Foi com uma mistura de samba, frevo e brasilidade que a prévia do Hoje a Mangueira Entra abriu as portas para o Carnaval 2020 da agremiação. Antecipando a glória do desfile, que sai, há mais de 20 anos, pelas ladeiras históricas da cidade de Olinda, no Sábado de Zé Pereira, o bloco fez festa e recebeu o cantor Otto, Cris Galvão e Nosso Samba, Allana Marques, além de orquestra de frevo, com direito à exibição do estandarte e tudo mais, na noite desse sábado (18), no Clube Atlântico de Olinda.

O local inteiro, incluindo os foliões, se vestiu de verde e rosa para curtir o evento, que manteve a tradição, e, começou cedo, com o famoso Bingo e Sorteio de brindes. Depois foi a vez de Allana Marques abrir a pista e empolgar o público que chegava para curtir a prévia. Cris Galvão foi o primeiro a subir no palco, junto com seu grupo de músicos, e entoar os clássicos do samba. O ritmo, que é a cara do Hoje a Mangueira Entra, empolgou quem estava presente. O cantor ainda recebeu alguns convidados, como a cantora Carla Rio, para dividir as melodias.

Atração mais esperada da noite, o cantor Otto iniciou o show logo depois de um momento histórico, em que a família e amigos fundadores do bloco se reuniram no meio do salão, desfilando o estandarte e cultuando o frevo, para mostrar que Carnaval aqui é coisa séria e passa de geração em geração, com muita alegria. A atitude, inclusive, foi citada pelo artista enquanto conversava com o público. Otto fez questão de enaltecer as raízes e a essência do Carnaval pernambucano.

Durante o show, o ex-Mundo Livre S.A relembrou sucessos de sua carreira, clássicos do primeiro disco, “Samba Pra Burro”, lançado em 1998, e fez a galera cantar em coro. Performático como sempre, ele presenteou as pessoas com os trejeitos arrojados, já conhecidos, à medida que demonstrava satisfação por “estar em casa”. Antes mesmo de ser atração da Mangueira, Otto frequentava as festas como folião. O cantor aproveitou o clima familiar e trouxe um convidado, Junior Barreto, para cantar junto.

A festa seguiu até altas horas da madrugada com a discoteca brasileiríssima de Allana Marques. A Orquestra de Frevo também fez bonito e “limpou” o salão com o satisfação e empolgação, porque de agora em diante só param depois desfile oficial de Carnaval.  

 
Crédito: MAQUINA3
*Via Assessoria