Como garantir o emprego e a produtividade no Carnaval

A festa mais esperada do ano, que tem como mote os excessos, pode ser incrível se bem administrada.

Desde o início do ano, Pernambuco se transformou no point das prévias de Carnaval. O sobe e desce nas ladeiras de Olinda e a programação de festas, antes da folia de momo oficial, estão a todo vapor. Muitos já estão escolhendo as fantasias e se programando para aproveitar a festa ao máximo, porém, existe um detalhe importante: nem sempre, a tão almejada folga vem e a notícia de uma escala de trabalho gera, de imediato, uma jornada de desmotivação.

De acordo com o especialista em inteligência emocional e planejamento de carreira, Edson Xavier Jr. é importante e saudável assumir o compromisso com a folia mas esse, não pode ser maior que a sua alegria de ter um emprego e continuar garantindo a sua receita, pós Carnaval. “ É inegável que esse evento, que prima pela alegria e que é uma festa democrática, deve ser aproveitado mas, é de suma importância, ter a consciência, que ele é passageiro e que a sua vida real, sem fantasias, continua após a festa. Por isso, não devemos dá importância demasiada a um momento e negligenciar o nosso trabalho”, ressalta.

É fato que durante o período carnavalesco ocorrem faltas, atrasos e queda na produtividade mas, a empresa, que dá o suporte financeiro de sua vida, precisa de sua presença física e psicológica no emprego. “ Mentiras não irão durar, afinal, o carnaval deixa marcas, lembranças e muitas fotos nas redes sociais. Não podemos esquecer que a economia do país dá sinais lentos de recuperação e que há muitas pessoas fora do mercado de trabalho, sedentas por uma oportunidade de emprego. Logo, estejamos atentos para sabermos dividir o nosso tempo entre o trabalho e o Carnaval e que possamos dá o nosso máximo em ambos: na produtividade e na alegria”, salienta.

SERVIÇO
Edson Xavier Jr (Especialista em planejamento de carreira e inteligência emocional)
81 9 9599.5244

*Via Assessoria