Com programação para todo o mês de fevereiro, o Carnaval do Camará Shopping traz atrações para todas as idades

Com início no dia 3 de fevereiro, o Carnaval do Camará Shopping vai até o último dia do mês, repleto de atrações que alcançam todas as idades. De maquiagens infantis e vestidos de princesa à concursos de fantasias e bailes para a melhor idade, a programação promete não deixar passar em branco essa que é a maior e mais colorida festa do ano.

No Mundo das Princesas, espaço montado na praça de eventos no piso L1, as crianças poderão fazer cabelo, maquiagem e se vestir como as personagens dos clássicos da Disney. O ambiente é decorado com penteadeiras, estantes, araras repletas de cabides com fantasias e mesas de apoio para as crianças se entreterem enquanto se arrumam. O ingresso custa R$15 e o funcionamento é nas sextas, sábados e domingos do mês, das 12h às 21h.

Do dia 3 ao dia 29, no horário de funcionamento do shopping, haverá uma feirinha artesanal no Piso L1 em frente à praça de eventos, onde serão encontrados produtos carnavalescos para venda: acessórios para cabelo, maquiagem, bijuterias e fantasias para crianças e adultos.

Para quem quer aprender uns passos da dança patrimônio cultural imaterial da humanidade, a programação conta com aulões de frevo para adultos e idosos. O aulão da melhor idade é ministrado em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Camaragibe e acontece no dia 5 às 14h. Já no dia 12, no mesmo horário, haverá um Concurso de Fantasias da Melhor Idade. O projeto social Amigo 10, que promove ações de educação, bem-estar e esportes em Camaragibe também faz parte da iniciativa e promove aulões no dia 14: às 16h para a melhor idade e às 18h para adultos, que também terão um baile de fantasias, no dia 21 às 18h.

Nos sábados de fevereiro, sempre às 17h, as apresentações infantis tomam conta da praça de eventos do Piso L1, com patrocínio Passaporte Idiomas. No dia 8, acontece o Baile das Lols Surprise, onde as crianças vão aprender as coreografias com as próprias bonecas, misturando o mundo fashion e o carnavalesco. No dia 15, os super heróis chegam ao Camará, num baile onde a diversão e a aventura serão garantidas ao lado de personagens como Lady Bug, Cat Noir, Homem Aranha e Mulher Maravilha; a recomendação é de que os pequenos levem suas capas.

O Baile de Máscaras com as princesas e príncipes da Disney acontece no dia 22, repleto de magia e elegância, terá as presenças da Bela e da Fera, além de Ariel, Branca de Neve e Príncipe Florian. E, para fechar os bailes carnavalescos, no sábado 29, o shopping traz uma atração exclusiva: O bailinho do Tio Bolinha e Nathy. O show interativo comandado pela dupla contará ainda com a participação de dois bailarinos fazendo coreografias e animando a garotada com esquetes que trarão dinamismo e diversão ao espetáculo. Ao final, haverá um concurso para escolher a melhor fantasia e definir quem será o Príncipe Momo e a Princesinha do Camará Shopping.

Como as superproduções não podem ficar de fora nessa época, haverá um workshop com dicas de maquiagens carnavalescas no dia 10 às 19h, promovido em parceria com a Yes Cosmetics e ministrado pela maquiadora Polyana Arruda; o evento acontecerá no palco montado no piso L1. E para demonstrar que também há diversão além do carnaval de rua, em iniciativa inovadora, o Camará convidou escolas de Camaragibe e região para fazerem seus bailes de carnaval em sua praça de eventos, com comodidade e segurança, possibilitando que as crianças não fiquem de fora da folia e evidenciando onde o carnaval camaragibense acontece.

*Via Assessoria