Porto Musical oferece oficina de Música para Cinema.

A oficina ‘Música pra Cinema’ faz parte da programação do Porto Musical 2020, que também é composta por conferências, seminários, showcases e pitchings. As inscrições estão abertas e dão acesso a todas atividades da convenção internacional, que acontece de 13 a 15 de fevereiro no Bairro do Recife.

Mateus Alves

O momento com os premiados irmãos Mateus e Tomaz foca em duas possibilidades de se compor música para filmes. A primeira fundamentada na linguagem orquestral e instrumental e a segunda numa linguagem mais intimista e experimental, a oficina pretende capacitar músicos e interessados do meio cinematográfico tanto no sentido criativo como no entendimento destas possíveis práticas – os dois compositores são os autores da música original do longa Bacurau. Assuntos como produção musical e direitos autorais também serão tratados, ampliando o alcance da oficina para níveis mais profissionais.

Tomaz Alves

O Porto Musical é um encontro para profissionais da música, bienal, que acontece na cidade do Recife, Pernambuco. Consolidado no cenário internacional, trafega desde 2005 fora da curva dos eventos do gênero no Brasil, permanecendo desde então no Nordeste do país e atraindo um público interessado na criação de redes, contatos, troca de conhecimentos e geração de negócios. A programação ocorre na semana pré-carnavalesca, de 13 a 15 de fevereiro de 2020, amplificando a experiência dos participantes. Quem vai ao Porto Musical tem acesso a seminários, conferências, pitchings e showcases, e ainda aproveita o clima festivo da cidade, que no Carnaval ferve com milhares espontâneas manifestações e brincadeiras populares. Todo Porto Musical é realizado nas ruas e equipamentos culturais do Bairro do Recife, onde a locomoção de uma atividade para outra se faz a pé.

SERVIÇO
Porto Musical
13 a 15 de fevereiro de 2020
Local: Bairro do Recife
Inscrições para toda programação de conferências, oficinas e seminários:
2º lote: R$ 200 (inteira); R$ 100 (meia).
*Via Assessoria