Mamam abre as portas para mais uma edição do evento Antena Paraurora

 


Combinando arte, música, serviços e gastronomia vegana, evento abre as portas do museu para a população neste sábado (8), das 14h às 20h

Neste sábado (8), das 14h às 20h, o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), equipamento cultural da Prefeitura do Recife, abre suas portas para mais uma edição do evento Antena Paraurora.

Desta vez, o evento traz como tema o Barulho no Museu, em paradoxo ao imperativo do silêncio requerido nos espaços de exposição. “Quando a gente pensa em museus, galerias, imaginamos uma atmosfera de cochichos, sussurros, como se o barulho fosse incompatível e até desrespeitoso com as obras. No evento, tentamos debater a arte a partir de suas novas roupagens e horizontalidades, onde o barulho não está excluído, pelo contrário, é bem-vindo”, afirma Victor Hugo Borges, educador responsável por esta edição do evento.

O projeto, realizado desde 2012 pelo setor Educativo do museu, tem como objetivo ainda dar visibilidade a jovens artistas e atrair a população para usufruir do equipamento, oferecendo lazer, ações artísticas, serviços e muita música. Ao longo de todo o dia, haverá feirinha de arte, além de venda de comidas veganas e não veganas, drinks e bebidas. Até cortes de cabelo a preços acessíveis serão oferecidos.

O projeto abrirá também um espaço para conversas sobre processos criativos com Wilson Freire, diretor do filme Encruzilhada dos Trilhos, e com a produtora Marília de Matos, do projeto Passatempo da Viagem, que constrói narrativas documentais sobre jovens artistas pernambucanos.

A trilha sonora ficará por conta do som experimental de Centurion da Mata & Felipe Ferraz e do DJ Bené, o Bessa. Haverá ainda um tributo à banda australiana Tame Impala. O artista visual Carlos Aquino assina os vídeos que serão projetados ao longo da programação.

Em paralelo ao evento, o museu estará com as exposições Onde estão as minhas obras?, de Bruno Faria, e Sugar and Speed, com curadoria de Stefanie Hessler, abertas ao público.

Serviço

Antena Paraurora: edição Barulho no Museu

Quando: Sábado (8)

Horário: 14h às 20h

Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, Rua da União, 88, Boa Vista, Recife

Informações: 3355-6871

Entrada franca

Obs: A partir das 17h a entrada para o Antena Paraurora será pela Rua da União

 

*Via assessoria