Tinha Que Ser Ele?

Nota:★★


Não é novidade alguma que os Estados Unidos investem em suas comédias, assim como não é novidade que todos seus filmes se parecem e existe a sensação de que seus elencos sempre são os mesmos. Por isso, defino este longa de 112 min como mais uma comédia americana, porém, com uma característica peculiar.


O enredo apresentado pelo diretor John Hamburg mostra um pai (Bryan Cranston), mimador de filhos, que viaja com a família para visitar a filha (Zoey Deutch) na universidade, mas acaba entrando em conflito com o novo namorado (James Franco) da garota, um jovem bilionário e sem noção. O legal de toda essa história, além da referência e participação da banda Kiss (americana), é que o pai e o namorado são pessoas com personalidades diferentes, com criações de gerações diferentes e vivendo em cidades com uma natureza divergente, onde uma é completamente descolada e a outra extremamente tradicional. Um pai que vive numa cidade tradicional, que segue e gostaria que seus filhos seguissem sua tradicionalidade, por momento, chega a surtar com tanto despojamento quando encontra a filha envolvida com um cara vivendo uma vida de rico despreocupado com o futuro.


A comédia também traz como destaque o mundo tecnológico, seus aplicativos e a vida de quem está por trás deles. Além disso, mostra que a maioria das pessoas, mesmo querendo envolver-se com a tecnologia, passa por situações que jamais imaginavam viver nos tempos atuais.


Um filme carregado de humor, mesmo que em algumas cenas tenha um silêncio desnecessário, dificilmente se consegue ficar parado por alguns minutos e para isso, claro, nos bastidores do filme o que mais se fala é a liberdade que os atores tiveram para improvisar nas cenas.


Quanto ao elenco, temos a jovem na carreira, mas com potencial, Zoey Deutch que interpreta a filha; o querido humorista californiano James Franco que interpreta o namorado cheio de humor e diversão, acompanhado do Keegan-Michael Key que anima o filme a cada sena apresentada, Griffin Gluck desempenhando o papel do irmão que adora o namorado da irmã, assim atuando como a mãe do filme, Megan Mullally e o paizão por Bryan Cranston. Esse foi o elenco de todo o filme, no entanto o filme também trouxe a participação de “youtubers” envolvidos com aplicativos e tecnologia.

{youtube}JUl2xkHK4yo{/youtube}

Afora, destaca-se um profissionalismo incrível por parte dos atores, acompanhado de boas musicas, que anima do começo ao fim seguidas de muito humor. Por isso o filme do nova-iorquino John Hamburg será bem-vindo as salas de cinema no Brasil.

Por Gleyton Araújo
Nota:★★