Êxodo: Deuses e Reis

 

Nem as mãos divinas salvam!

Um filme que acontece em um país de origem africana, seria comum que os papéis principais ficassem a cargo de negros, correto? Não nessa obra, uma afronta à fidelidade dos textos bíblicos. Ok! Até ai tudo bem, se não fosse por uma pegada racista, isso mesmo, os negros que deveriam ter destaque são ladrões, assassinos ou serviçais do faraó.


Um dos momentos mais esperados é quando Moisés “pegaria seu cajado” (não espere isso) e abre o mar e em meio à correria que não deve ser aplicada em histórias com um grau de complexibilidade maior, tornando-se decepcionante, assim como um todo, não tem seus pontos positivos. Tem um dos melhores 3D que podemos ver nesse ano e para fechar 2014 o temos como excelente nesse aspecto e em todo o contexto visual.


A película realmente traz emoção, mesmo sendo animada com simplicidade e superioridade do Príncipe do Egito. Aí sim você irá se debruçar numa verdadeira emoção dessa linda narrativa bíblica.

Exôdo nada mais é que um filme que anda de mãos dadas com Noé (isso, aquela outra obra cinematográfica que mais parece uma extensão de Harry Potter), tem uma embalagem estética linda, perfeita para você ficar abismado, porém falta a sintonia, carisma e essência, mas vale a pena assistir (veja numa sala vip com cadeiras confortáveis e que te façam relaxar). Fora isso é bem arriscado você sair da sala antes do fim de exibição.


{youtube}y34ujTwKb80{/youtube}

 

Nota 6

Por Dieguito C. Melo