Pernambuco ganha nova frequência ligando Recife a Buenos Aires




A ligação Recife- Buenos Aires ganhará mais uma frequência a partir dos próximos meses.  A operação será feita pela Gol, com início em  1º de maio. O voo sairá do Recife às segundas-feiras, às 23h15, com chegada às 4h50, da terça-feira. O retorno seria com saída da Argentina às 1h50 da terça-feira, chegando ao Recife às 6h40 do mesmo dia.

A frequência está sendo bastante comemorada, pois os argentinos assumiram a liderança no ranking dos destinos emissores internacionais para Pernambuco. Desde a chegada dos dois voos já em operação, pela própria Gol e pela Latam, o número de “hermanos” só cresce. Em 2014, o Estado recebeu 18,5 mil turistas argentinos, em 2015, 29,3 mil, e em 2016, 51,6 mil.

A intenção do Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, é aumentar ainda mais esses números. “A vinda de argentinos é reflexo direto da nossa maior conectividade aérea com o país vizinho. Tenho certeza que um terceiro voo se tornou necessário, haja vista a ocupação girar em torno de 90%. Isso é bastante positivo para o nosso Estado, que está cada vez mais procurado por visitantes internacionais”, afirmou o secretário.

Foto: Hesíodo Góes

 

*Via assessoria