Dia do Frevo e eventos de inclusão social dão o tom da programação do Carnaval do Recife a partir desta terça-feira (7)

 


Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, as prévias do Carnaval do Recife continuam a oferecem opções para foliões de todos os perfis e idades. A Terça Negra Especial de Carnaval, os ensaios de Maracatu e o Acerto de Marcha, que acontecem todas as semanas até a Festa do Momo, estão na agenda. A novidade fica por conta do Dia do Frevo e o 8º Concurso para Eleição do Rei e da Rainha da Pessoa Idosa, na quinta-feira (9) no Paço Alfândega, e a festa do Projeto Praia Sem Barreiras, no sábado (11), na orla de Boa Viagem.  Confira o roteiro dos festejos momescos.

Terça Negra especial

A Terça Negra Especial de Carnaval continua no dia 7/02, no Pátio de São Pedro, com entrada gratuita. Nesta 2º edição, a partir das 20h, estão na agenda de shows o Maracatu Nação Leão da Campina, Banda Afro Oju Obá, Coco de Pareia e Afoxé Exu Elegbará.

Ensaios de Maracatu

Entre os dias 8 e 11/02, as nações de Maracatu já estão com ensaios marcados para a abertura do Carnaval do Recife. Na quarta-feira (8), no bairro de Lagoa Encantada, é a vez do Maracatu Leão da Campina. Na quinta (9), o Maracatu Estrela Brilhante do Recife ensaia no Alto José do Pinho. Em todas as sextas até a abertura da festa, a Rua da Moeda vira palco para um ensaio coletivo. Desta vez, os maracatus convidados são o Leão da Campina, Estrela Brilhante e o Encanto do Pina. No sábado (11), é a vez do bairro do Córrego do Jenipapo com o Maracatu Nação Tupinambá. Os eventos acontecem sempre às 18h.

Dia do Frevo e 8º Concurso para Eleição do Rei e da Rainha da Pessoa Idosa

No dia 9/02, é o dia de comemorar o Frevo. Dentro da programação especial que acontece no Paço Alfândega, está a realização da oitava edição da eleição do Rei e da Rainha da Pessoa Idosa, às 14h. Ainda é possível se inscrever até hoje (3), no 6º andar do edifício-sede da PCR, na Divisão da Pessoa Idosa. Para participar, é preciso ter idade igual ou maior que 60 anos e estar há seis meses em um grupo de convivência ou instituição de longa permanência.

Acerto de Marcha

Na quinta-feira (9), acontece no Pátio de São Pedro, o 5º Acerto de Marcha do Carnaval  do Recife 2017, às 18h30. Até a Festa de Momo, passarão pelo Pátio 38 agremiações, sempre às quintas-feiras.

Carnaval do Praia Sem Barreiras

Fechando a programação carnavalesca da semana, na manhã do sábado (11), o Projeto Praia Sem Barreiras vai receber uma festa de Carnaval inclusiva. O evento contará com orquestra de frevo, aulas de ginástica e dança conduzidas pelos professores da Academia da Cidade e um grande café da manhã. A Arena do Projeto fica na orla do bairro de Boa Viagem, próximo à Rua Bruno Veloso.

Inaugurado em março de 2013, o Praia Sem Barreiras integra o programa Turismo Acessível, da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), e tem por objetivo garantir o acesso ao lazer através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência e mobilidade reduzida aos demais recifenses.

 

*Via assessoria