Glitter Roots: brilho, glamour e beleza para o Carnaval

 


Novidade capilar é divertida, fashion e uma boa alternativa até para quem deseja esconder alguma imperfeição nos fios, como a raiz crescendo com outra cor

O carnaval está chegando e as prévias já antecipam os hits da comemoração, e quem aparece como protagonista é o glitter. Muito colorido e chamativo, combina perfeitamente com o clima da folia. Rosto, pele e agora cabelos. As formas de aplicar o produto estão sendo reinventadas, e uma tendência que está super em alta é o Glitter Roots. A novidade capilar é divertida, fashion e uma boa alternativa até para quem deseja esconder alguma imperfeição nos fios, como a raiz crescendo com outra cor.

A forma de utilizar o produto fica a gosto do cliente, podendo ser aplicado com o cabelo solto ou preso.  “Basta escolher a maneira que você mais se adapta, e procurar produtos que ajudem a fixar melhor a purpurina. Alguns penteados ajudam a valorizar ainda mais o Glitter Roots, como os coques laterais ou quando o cabelo está dividido ao meio”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos. O truque é dividir os fios, e aplicar, com o auxilio de um pincel, algum gel fixador na raiz. Para finalizar, o uso de um spray fixador é ideal.

No entanto o uso do gel pode danificar e ressecar os fios. Pensando nisso, a alternativa é utilizar um leave in. “Escolha algum que possua filtro solar na composição, que ajuda a proteger do sol, e é uma ótima opção durante o carnaval. Você também pode aplicar a purpurina como se fossem mechas, deixando os fios desconectados”, diz Miranda.

Pode investir no glitter sem neuras, porque na primeira lavagem já sairá uma grande parte da purpurina. Mas caso queira acelerar o processo a dica é utilizar um shampoo anti resíduo, como o da linha Alecrim, também da Vitiss, que possui extratos de algas marinhas e auxilia no reequilíbrio do couro cabeludo. Quando retirar todo o glitter, uma hidratação é fundamental,  já que o sol e o suor ressecam as madeixas.

 

*Via assessoria