Besta é Tu, Açucena e Sebastião e os Maias animam o Bicho Maluco Beleza, em fevereiro, em Olinda

 


O Bicho Maluco Beleza, aquele do Largo do Amparo, que o estandarte tão raro Bajado criou, já tem dia e hora para acordar a folia de Momo. O bloco, criado por Alceu Valença, agendou a prévia carnavalesca para o dia 05 de fevereiro, no número 313 da Rua Prudente de Morais, Quatro Cantos de Olinda, a partir das 14h. Este ano a agremiação está fazendo uma homenagem a psicodelia dos artistas da década de 1970, como os Novos Bahainos, Tim Maia e o próprio Alceu Valença.

A homenagem nesta edição é realizada através dos shows de Açucena (banda de Juliano Valença, filho de Alceu), com participação de Diabo Loiro, com músicas de Alceu Valença no repertório, Sebastião e os Maias tocando Tim Maia e Besta é Tú (Mamelungos + Vanessa Oliveira) relembrando os clássicos dos Novos Baianos.
Como citado na letra da música, o estandarte do bloco foi mesmo desenhado por Bajado e a cabeça de urso do Bicho Maluco Beleza é uma máscara feita pelo artesão Julião das Máscaras. O bloco foi criado no ano de 1992 e vem homenageando artistas e personalidades com o título de “Cidadão Maluco Beleza”, entre eles Naná Vasconcelos e Morais Moreira. Os ingressos já estão disponíveis na Venda de Seu Biu (Olinda), na Loja Avesso (Graças) e online através do site Eventick.
*Via assessoria