Animais Fantásticos e Onde Habitam Ultrapassa 800 Milhões de Dólares do Mundo

 


O retorno ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling, dirigido por David Yates e estrelado por Eddie Redmayne, já arrecadou mais de 800 milhões de dólares em bilheteria

Continuando a gerar uma bilheteria mágica, Animais Fantásticos e Onde Habitam ultrapassou a marca de 800 milhões de dólares na bilheteria mundial. O anúncio foi feito por Sue Kroll, Presidente de Marketing e Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures.

No Brasil, o longa já arrecadou mais de 66 milhões de reais, levando 4,4 milhões de pessoas aos cinemas.

{youtube}HRdIQ5oLHG4{/youtube}

O aclamado filme – que se passa em uma nova era do Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling, décadas antes de Harry Potter e do outro lado do mundo – é a maior bilheteria internacional (não contabiliza os Estados Unidos) do estúdio em 2016. Além disso, Animais Fantásticos e Onde Habitam acabou de ser nomeado a cinco categorias no BAFTA Awards: Melhor Filme Britânico, Design de Produção, Figurino, Som e Efeitos Especiais Visuais.

Ao fazer o anúncio, Kroll afirmou: “Retornar ao Mundo Bruxo™ em Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um trabalho de amor para todos nós e foi um privilégio ver o público em todo o mundo aceitar um novo elenco de personagens nesse mundo criado pela incomparável J.K. Rowling. Esse é um marco extraordinário para o primeiro filme da nossa nova franquia e para o notável talento do elenco e cineastas que trabalharam tanto para trazer esse encantamento para as telonas. Parabéns a eles e também aos times de marketing e distribuição da Warner Bros. pelo enorme sucesso”.