Whisky Teacher’s dá dica de harmonização

 


Líder de mercado na capital onde mais se consome whisky no país, a bebida de sabor defumado combina bem com ingredientes regionais, notas cítricas e doces

Combinar sabores para proporcionar uma experiência sensorial única é um dos melhores desafios da gastronomia. E no Recife, capital que possui o maior consumo de whisky do país, misturar os sabores para obter bons momentos regados ao malte escocês de Teacher’s é via de regra. O whisky, que é líder do mercado com  47% de Market Share em Pernambuco, cai bem em diversas ocasiões e tipos de pratos. “Em um ambiente de bar, observamos o consumo do whisky com uma variedade de comidas e petiscos, mas alguns elementos e ingredientes específicos, evidenciam o sabor defumado e a qualidade de Teacher’s, proporcionando a harmonização perfeita”, explica o diretor de Marketing da Beam Suntory na América Latina, Carlos Hussey. A multinacional é detentora da marca de whisky, distribuída no Brasil pela Bacardi.

A bebida traz na sua composição, notas de melaço e frutas cristalizadas, com um aroma suave e defumado – onde a presença do álcool não é dominante, deixando espaço para uma perfeita harmonização com petiscos e pratos regionais. Mostrando que é um escocês que sabe se enturmar com os costumes locais, o whisky Teacher’s garante uma sintonia ainda maior para quem for saboreá-lo com pratos tipicamente nordestinos. Em virtude da sua composição aromática, a bebida combina bem com receitas que incluem queijo, carneiro assado, crustáceos e carnes bem passadas. Para os que gostam de ousar nas combinações, sabores doces e cítricos também são bem vindos, servindo para também ser degustado com torta de limão, chocolate meio amargo e outras delícias que ocasionam experiências agradáveis e inusitadas ao paladar.

 

*Via assessoria