HAIKAISS volta a Recife para encerrar o ano com show histórico

 


Com milhões de visualizações em seus vídeos, a Haikaiss chama atenção para a nova cena do rap nacional e se consolida na nova geração do gênero com o álbum duplo “Fotografia de um instante”.

Em ascensão, o rap nacional vem revelando talentos e consolidando grupos em várias vertentes do estilo. O Haikaiss, quarteto de rappers paulistano, consolidado no seu gênero, faz parte da nova escola do Rap e vem a Recife para mostrar o peso da sonoridade do New Golden Era (estilo musical). O grupo vai se apresentar junto com o rapper Diomedes Chinaski, A Banca Z e D´Cortesia, no próximo dia 10 de dezembro, no Roof Tebas.

Em turnê de lançamento do disco duplo “Fotografia de um instante” (2015), o Haikaiss tem agenda por todo o Brasil. Com um rap objetivo e sincero, o Haikaiss leva ao público um pouco da cultura oriental haikai no nome escolhido e na atitude de transformar pequenas oportunidades em efeitos de amplitude. O grupo conta com três mc’c e um dj. Haikaiss está consolidado como destaque na nova escola do Rap e as mídias digitais estão sendo fundamentais como termômetro para esse trabalho. O quarteto alcançou o segundo lugar por cinco dias consecutivos no ITunes  e no YouTube, passaram das 46 milhões de visualizações no canal.

O Rap pernambucano será representado por Diomedes Chinaski, que em suas músicas abordam aspectos sociais, psicológicos e existenciais. No gênero Hip Hop passeia nos estilos underground, gangsta e no experimentalismo na fusão de Rap com outros gêneros musicais. No canal do Youtube, o rapper já atingiu mais de 3 milhões de views só com a faixa Sulicidio, que se trata de uma crítica a indústria do HIP Hop Nacional, onde as bandas sulistas ganham mais destaques.

Além do palco principal, será montada uma estrutura alternativa e ambientada para receber os DJs FEE MARX, Kevin Luke, El Chilli, Cortz e Rômulo Formiga.

O evento será patrocinado pela Jack Daniel’s e assinado pelas produtoras Black Sheep e 3emUMEntretenimento, que tem como uma das propostas renovar a cena rap/ hip hop do Recife. A união surgiu de um grupo de produtores, músicos e artistas que identificaram a necessidade de estabelecer um novo conceito de eventos de rap. O Roof Tebas foi o local escolhido para o evento. A casa, que fica localizada no coração da cidade e conta com três ambientes, que serão todos estilizados para o evento.

Os ingressos estão à venda por R$40 (1º lote) pelo site  http://even.tc/haikaissrecife e nos pontos físicos das lojas Vitabrasil Net (Rio Mar, Piedade, Boa Viagem, Jaqueira e Boa Vista), Fervo Coffee Shop e Oficina Cabrón. O Roof Tebas fica localizado na Rua da Concórdia, no bairro de Santo Antônio. Classificação: 18 anos.

 

*Via assessoria