Gerlane Lops abraça Carla Visi

 


Pensem em um encontro mágico de Pernambuco com Bahia, algo fora de série, e literalmente “… de fazer chorar…”. Na noite deste último sábado, o projeto Samba de PE estremeceu as estruturas do Palácio Enéas Freire, sede do nosso faraônico Galo da Madrugada, em um verdadeiro carnaval fora de época. O lugar ficou pequeno para tanta gente bonita, e o clima foi de o amor está no ar, “de lascar” os corações.


Nossa musa maior, a sambista pernambucana mais conhecida e respeitada do Brasil, Gerlane Lops, convidou para uma “luxuosa festinha básica” a musa baiana do Axé Retrô, ex-Banda Cheiro de Amor, Carla Visi, e desta reunião fluiu uma noite inesquecível, de pura pernambucanidade com tempero baiano.


Gerlane dispensa legendas, mas citemos que é uma artista renomada nacionalmente, vencedora de prêmios de música, e que defende brilhantemente nossa fatia no samba, apesar de que dispõe de gabarito e talento suficientes para ir de New York, New York de Frank Sinatra ao Frevo Número 2 de Antônia Maria. Gerlane é pura energia inovadora, e quando sobe ao palco fecha o tempo e recebe todas as magníficas entidades sambistas, nota-se a emoção nos olhos dela, fora que é linda, leve e absurdamente simpática.


Carla Visi é uma defensora fiel do axé que foi bom um dia, contemporâneo do aposentado Recifolia, que no seu auge causava um arrastão de ritmos na av. Boa Viagem. Músicas eternizadas como: “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “A Dança da Sensual”, “Aviãozinho”, “Olha Eu Aí”, são desta morena que ainda está com a bola toda, e agora se reuniu com alguns dos músicos da sua época do Cheiro de Amor, para formar a banda Simpatia, que vai rodar o Brasil todo, e o nome representa perfeitamente a essência da vocalista.


Um projeto deste nível que Gerlane nos agracia é essencial pra que respiremos cultura genuína, e que projeta Recife ao pedestal que esta metrópole multifacetada merece. Os melhores musicistas e profissionais do ramo no Brasil elegem Pernambuco como um dos mais importantes nascedouros de boa música do país, e Gerlane está dentro deste time, representando o que temos de melhor e “de mais chique”.


A próxima edição do Samba de PE, dia dezenove de novembro, a partir das 18h, na sede do Galo, rua da Concórdia, Gerlane receberá Zélia Duncan, e fora isso, será a comemoração do aniversário da nossa sambista, e o público terá a honra de comemorar com ela e Zélia, em uma noite que certamente será memorável. Antecipem a compra do ingresso, para não ficarem de fora deste encontro.

 

Fotos: Paula Maestrali

Por Rodrigo Magalhães